Michelin investe na venda pela web

Publicado: 30 de junho de 2009 em Automotivo, Mercado
Tags:,

michelin

A internet ainda é uma ferramenta pouco usada para fechar negócios. Alguns consumidores desconfiam da segurança e, por conta disso admitem que preferem fazer as suas compras na maneira presencial. No Brasil, apenas 4 milhões de domicílios brasileiros possuem computador em casa, mas eles estão desconectados, já que 28% das casas possuem PC, mas apenas 20% dispõem de algum acesso à web.

Grandes empresas do setor automotivo estão apostando algumas fichas na web. A francesa Michelin, por exemplo, acaba de oferecer a possibilidade para quem tem motos e scooters adquirir pneus Michelin para seus veículos por meio do loja virtual da marca www.lojamichelin.com.br.

O site oferece uma operação completa, desde a consulta e seleção do pneu mais adequado e pagamento até a entrega do produto na casa do consumidor, ou em uma das lojas da rede de revendedores. Os produtos Michelin podem ser parcelados em até seis vezes sem juros e o valor do frete é grátis para qualquer localidade do País.

A marca incluiu as principais gamas de pneus, com as mais avançadas tecnologias, como Michelin Sirac Street, Michelin Pilot Sporty, Michelin Power One e Michelin Anakee 2, estão disponíveis no site.

A loja virtual da Michelin está em funcionamento desde setembro do ano passado, com a comercialização dos pneus da marca para veículos de passeio, caminhonete e vans. O próximo passo será disponibilizar produtos para veículos de carga, para aplicação em caminhões leves e microônibus.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s