Salvador sedia primeira prova de rua da Stock Car

Publicado: 3 de julho de 2009 em Automobilismo
Tags:, ,

calendar_salvador

Desde o fim do ano passado, dei informações sobre a realização da prova da Stock Car em Salvador. O circo da principal categoria do automobilismo brasileiro será armado em um circuito de rua no Centro Administrativo da Bahia, que recebe a primeira prova do gênero no dia 9 de agosto.

No site da Stock Car, a organização do evento destaca que a confirmação do Grande Prêmio Bahia era um sonho antigo, efetivado com a assinatura do contrato de realização da prova entre o governador da Bahia, Jaques Wagner, e o diretor-presidente da Vicar, Carlos Alberto Col. “Estamos felizes em poder concretizar um antigo sonho da categoria, sem dúvida um marco nestes 30 anos de existência da Stock Car. Gostaríamos de agradecer o apoio do governo da Bahia e da prefeitura de Salvador, nossos parceiros nesta iniciativa inédita na história do automobilismo brasileiro. Ressaltamos também o apoio dos pilotos Diego Freitas e Patrick Gonçalves, que ajudaram muito no desenvolvimento do percurso”, explica Carlos Alberto Col, responsável pela Stock Car.

stock car

A Stock Car iniciou uma nova era neste ano, tendo como divisor de águas a estreia do novo carro para a Copa Nextel Stock Car, um projeto mais seguro e moderno, que tornou ainda mais competitiva a briga pelo título. Agora, de uma única vez, acontecerão a primeira prova em circuito de rua e a chegada ao Nordeste. O circuito de rua terá uma extensão aproximada de 2.800 metros, protegidos por defensas de concreto e alambrados de proteção atendendo à regulamentação de segurança da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Arquibancadas para 60 mil pessoas, estruturas de box, camarotes, paddock e todas as necessidades da organização, como torre de direção de prova e cronometragem, postos de sinalização, sala de imprensa e sala de briefing.

O piloto Max Wilson (Eurofarma-RC/Chevrolet) é o líder do campeonato. Após quatro provas, soma 53 pontos, seguido de perto pelos pilotos Valdeno Brito, da RCM Motorsport (Peugeot) e Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), ambos com 49. A quinta etapa da Copa Nextel Stock Car será neste domingo, dia 5 de julho, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.

A Copa Nextel Stock Car 2009 tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocínio de Bosch e Esso. As montadoras presentes são Chevrolet e Peugeot.

comentários
  1. jairo disse:

    ta bom de mais

  2. Fabio Rigueira disse:

    Muito bom!!!!! Porém, o circuito deveria ser por toda a cidade, só assim eles cuidariam das pistas, não é João???!!!!!!

  3. Joao disse:

    Gostaria de saber se a stock car vai ser cobrada?
    obrigado!

  4. Joao disse:

    Gostaria de saber se a stock car vai ser cobrada ?
    obrigado

  5. Nynho disse:

    é, concerteza… só assim para asfaltar a cidade ”/

    → vaii ser show stock car em salvador too coladoo hehe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s