Jaguar XFR ultrapassa os 360 km/hora

Publicado: 7 de julho de 2009 em Automotivo

Jaguar

A Jaguar é sinônimo de luxo e conforto. Mas, a faceta esportiva é pouco valorizada entre os modelos Jaguar. Anualmente, a cidade inglesa de Goodwood, a cerca de 100 km de Londres, é o palco para uma competição dos veículos mais rápidos já produzidos. É o badalado Festival de Velocidade de Goodwood, que aconteceu de 3 e 5 de Julho. Desta vez, o evento reuniu milhares de fãs e apaixonados por automóveis capazes de registrar incríveis marcas em seus velocímetros.

Entre carros de Fórmula 1, rali e modelos clássicos como a “Corrida Maluca”, a Jaguar marcou presença com um protótipo baseado no XFR, o modelo mais rápido já produzido pela fabricante britânica de automóveis de luxo nos seus 87 anos de história.

O piloto Paul Gentilozzi esteve no cockpit do XFR, atração da categoria “First Glance”. Em testes realizados nos desertos de Utah, EUA, o veículo chegou à impressionante velocidade de 361 km/h. O modelo é uma versão especial do XKR 2010 feita especialmente para o evento. O modelo, apresentado ao público durante o mês de janeiro, recebeu pintura diferenciada em tom de verde, rodas de 21 polegadas e um rebaixamento diferenciado voltado às competições.

Entre os veículos, algumas raridades da marca como os D-Type e C-Type, modelos vencedores das 24 horas de Le Mans na década de 50 e o único exemplar existente do Jaguar 13, com motor V12 construído especialmente para competições.

A Jaguar é a marca britânica ícone em carros de luxo e esportivos em todo o mundo. Sua representação na América Latina e Caribe possui sede em São Paulo, de onde realiza suas operações para Brasil e sete países na América Latina e Caribe, por meio do Escritório Regional. A marca oferece diferentes modelos: XK, XJ e X-Type, somados a versões especiais de edições limitadas. O Jaguar XF, lançado em 2008, estabelece uma nova era para a empresa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s