Falta um mês para a prova da Stock em Salvador

Publicado: 9 de julho de 2009 em Automobilismo
Tags:, ,

O traçado do circuito de rua em Salvador contempla pontos de retas

O traçado do circuito de rua em Salvador contempla pontos de retas

Imagem: Stock Car/Vicar

Depois de uma longa espera, saber que a empresa Vicar, organizadora da Stock Car, já fincou os pés em Salvador é um alívio para os amantes da velocidade. Nesta quarta-feira, o circuito de rua da categoria mais importante do automobilismo brasileiro foi vistoriado. Equipes do governo e da organização da Stock Car, além de pilotos, já estão em contagem regressiva para a prova de rua no Centro Administrativo da Bahia, denominada de Grande Prêmio Bahia.

O trajeto do circuito desenhado nas ruas do CAB é de cerca de 2.800 metros. Além de toda a infraestrutura de boxes para as equipes e camarotes, a Stock Car vai oferecer uma ampla área de arquibancada com capacidade para 30 mil lugares.

Por enquanto, ainda não foi definido o valor exato da entrada no dia mais importante da etapa baiana, dia 9 de agosto. O preço do ingresso deve ficar entre R$ 40 e R$ 60.

Stock

A quinta etapa da Stock Car, realizada no domingo, dia 5, em Interlagos, São Paulo, teve a dobradinha da equipe da Chevrolet. A vitória foi de Marcos Gomes, seguido do piloto Luciano Burti. Com isso, a equipe Chevrolet Power Team lidera o campeonato, com 385 pontos. A Peugeot está em segundo lugar, com 354.

Na Copa Nextel Stock Car, após cinco etapas, o líder é Cacá Bueno, com 65 pontos. Os pilotos Max Wilson, com 53, e Antonio Pizzonia (51) seguem em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Na tabela dos dez melhores, estão Valdeno Brito (49), Marcos Gomes, Ricardo Maurício e Átila Abreu (45), Allam Khodair (39), Paulo Salustiano (36) e Luciano Burti (34). Por isso, a etapa baiana será bem acirrada, já que o campeonato está ainda na metade.

Ao todo, são 12 provas. Depois da corrida na Bahia, os pilotos terão pela frente mais seis provas, que serão realizadas no Rio de Janeiro, Campo Grande, Curitiba, Brasília, Tarumã e São Paulo. A grande final da Stock Car será realizada em Interlagos, São Paulo, no dia 6 de dezembro.

comentários
  1. […] | Estadão, AutoBrasil Você sugeriria este post?  Loading … Mais noticias sobre: Outros, Stock Car Tags: […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s