Brasileiro prefere usar álcool

Publicado: 10 de julho de 2009 em Automotivo, Mercado
Tags:,
A VW é a pioneira do sistema flex e oferece veículos como o Voyage

A VW é a pioneira do sistema flex e oferece veículos como o Voyage

O lançamento do VW Gol 1.6 Total Flex foi um marco da indústria automotiva brasileira. Em 2003, escrevi uma matéria e mandei lá esta frase: carro flex, um dia você ainda vai ter um!

Atualmente, 11 montadoras instaladas no Brasil oferecem quase 70 modelos equipados com motor bicombustível. A fabricante japonesa Nissan lançou o Livina e o Grand Livina com motor flex. A Mitsubishi já produz o TR4 bicombustível e acaba de lançar o Pajero Sport Flex, único utilitário (SUV) flex com motor de seis cilindros,

Em plena crise, o Brasil tem mostrado força no setor automotivo. Levantamento da União da Indústria de Cana de Açúcar (UNICA) indica que o recorde no licenciamento de veículos flex novos no Brasil, estabelecido no primeiro semestre deste ano, consolida em definitivo a preferência do consumidor pelo etanol.

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulgou os números de venda de veículo no primeiro semestre de 2009. No período, foram emplacados mais de 1,2 milhão de veículos flex, o que representa 92% do todos os automóveis e veículos comerciais leves (ciclo Otto, que exclui motores a diesel) emplacados no período.

Os números mostram um crescimento de 5% nos licenciamentos de modelos bicombustível de janeiro a junho de 2009, em comparação ao mesmo período do ano passado. “Vivemos uma situação de preferência irreversível dos consumidores pelo carro flex, uma opção sustentável, econômica, que gera empregos e desenvolve a indústria nacional”, avaliou Marcos Jank, presidente da UNICA.

Tabela Anfavea

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s