Tiggo vai enfrentar Ecosport

Publicado: 17 de julho de 2009 em Automotivo, Carros, Lançamento, Mercado
Tags:, ,

chery-tiggo1

Entre as manias, cultivo as de ler atentamente as informações de rótulos e de saber o local de fabricação de produtos. De uns cinco anos para cá, cada vez mais percebo que a China está dominando os produtos industrializados. Da caneta esferrográfica ao veículo. E este ano desembarcou de vez no mundo automotivo brasileiro.

A marca chinesa Chery vai lançar no fim deste mês o utilitário esportivo compacto Tiggo. Além do veículo, vai abrir também sua sede no Brasil. A maior montadora estatal da China quer ainda nomear pelo menos 20 pontos de revenda em todo o País. Montado no Uruguai, o utilitário Tiggo é um rival direito do Ford Ecosport, modelo fabricado em Camaçari e que caiu no gosto do brasileiro.

O modeo da marca chinesa deve ser comercializado na faixa de preço de R$ 50 mil. Vem equipado com motor 2.0, câmbio manual e itens de série como duplo airbag frontal e freios com ABS.

A princípio, os planos da Chery são de vender pelo menos 2.500 unidades do Tiggo. Entre outros equipamentos, o utilitário Tiggo traz ainda ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rodas de liga leve e rádio/CD com MP3 e entrada USB.

comentários
  1. Luis Carlos Velazquez disse:

    Fiz o test drive no dia 08/12/2009 e como todos os automóveis o TIGGO tem pontos fortes e fracos, quanto aos fortes posso destacar o desing, acabamento externo, dirigibilidade, som excelente, ótimo conjunto de acessórios, ótimo espaço interno e grande capacidade de bagagem inclusive no teto (vem com longarinas e bagageiro), belo conjunto de 5 rodas de liga leve e belíssimos pneus BRIDGESTONE 16/235.
    Quantos aos pontos fracos destaco o grande ruido do motor, é um pouco áspero, pontos de solda no portamalas mal acabados, cambio de longo curso, laterais com plástico de baixa qualidade e parafusos aparentes, encaixe imperfeito de algumas peças de plástico.
    Só nos resta esperar para ver e comprovar a durabilidade do conjunto, se passar neste quesito será um grande sucesso, desde que as peças de reposição tenham preço justo dentro da realidade do mercado

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s