Stock Car: Nonô Figueiredo comenta circuito de Salvador

Publicado: 27 de julho de 2009 em Automobilismo
Tags:, , ,

O baiano está ansioso para acompanhar a etapa de rua da Stock Car, a primeira corrida fora de um autódromo nos 30 anos da categoria mais importante do automobilismo brasileiro.

Neste fim de semana, o piloto Nonô Figueiredo, da Officer Motorsport, deu uma passada em Salvador e aproveitou para dar umas voltas no traçado anti-horário do GP da Bahia, sexta etapa da Copa Nextel Stock Car 2009.

Segundo ele, o tempo da volta mais rápida no circuito do CAB será abaixo de 1min10seg, no dia 9 de agosto. Fez elogios ao traçado de curvas sinuosas, boas retas e pontos de ultrapassagem. Para o piloto, o circuito do GP da Bahia é seguro e, como todo traçado de rua, haverá maior disputa.

Veja os comentários de Nonô Figueiredo, pilloto que começou no kart, conseguindo títulos de campeão brasileiro e paulista. Ao longo de sua carreira, foi campeão na Fórmula Fiat, em 1992 e 1995.

Nôno foi campeão também da Stock Car Light em 1994, e vice-campeão da categoria GT das 1000 Milhas Brasileiras – Porsche GT3, em 2005. Ele foi ainda o primeiro piloto brasileiro a vencer no Superturismo Sul-americano em 1997. No automobilismo internacional, foi vice no Vauxhall Vectra Challenge disputado na Grã-Bretanha em 1998. Está na Stock Car desde 2000 e já conquistou duas vitórias.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s