Nova Saveiro oferece cabine estendida

Publicado: 26 de agosto de 2009 em Automotivo, Carros, Lançamento, Mercado

P9010327

A Volkswagen já foi líder no segmento de picapes leves no Brasil. Com a chegada da Fiat Strada, a Saveiro foi perdendo terreno e, nos últimos anos, vem comendo a poeira dos modelos concorrentes, inclusive da Chevrolet Montana.

Sem antes oferecer cabine estendida e apetrechos mais esportivos, a picape da Volkswagen incorporou o melhor dos modelos concorrentes, recebendo um tratamento visual caprichado na sua quinta geração. A picape leve chega nas versões Saveiro 1.6 e Saveiro 1.6 Trooper, com cabine simples ou cabine estendida.

A versão de entrada incorporou o visual frontal dos irmãos Gol/Voyage e traz, agora, acabamento mais robusto. Sai a partir de R$ 30.990 e pode incluir, ainda, o móduilo Trend (rodas de aço aro14, porta-objetos nas portas, detalhes internos cromados, bancos com cobertura lateral, para-choque na cor do veículo, santo antônio, grade de proteção no vidro traseiro, faróis duplo e chave canivete).

A grande novidade da nova Saveiro é a versão cabine estendida, que tem preço sugerido de R$ 33.690. A configuração Trooper 1.6 cabine simples custa R$ 36.440, e a versão cabine estendida saí por R$ 38.990.

P9010329

P9010331

P9010332

P9010328

P9010330
As principais vantagens da Nova Saveiro:
– Menor balanço dianteiro (-26mm): melhor proporção do veículo, melhor distribuição de carga
– Maior altura da abertura de porta (+32mm): melhor acessibilidade
– Maior altura (+58mm): melhor proporção do veículo
– Maior espaço de altura de cabeça (+8mm): mais conforto para motorista e passageiro
– Posição mais alta do ocupante (+ 28,8mm): melhor percepção do ambiente externo, melhor dirigibilidade e maior conforto no acesso ao interior do veículo
– Maior entre-eixos (+ 152mm): melhor distribuição de carga, mais estabilidade e melhor desempenho
– Versão cabine estendida: mais conforto, maior espaço interno, possibilidade de acomodação de carga na cabine
– Menor balanço traseiro (-84mm): melhor distribuição de carga, melhor proporção do veículo e maior estabilidade
– Maior ângulo de rampa traseiro (+2,8º): mais mobilidade, melhor condição de rodagem
– Maior bitola dianteira e traseira (+47mm e +108mm): maior estabilidade, maior distância entre as caixas de rodas na caçamba (maior volume de carga)
– Maior comprimento e altura de caçamba (+18mm e + 57mm): maior volume e melhor acomodação da carga
– Maior espaço de cotovelo (+10mm): maior conforto para motorista e passageiro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s