Só falta a Montana

Publicado: 1 de setembro de 2009 em Automotivo, Opinião

chevrolet_montana

A onda é a das reestilizações e lançamentos de versões das picapes leves no Brasil. Em junho, chegou a versão cabine dupla da Strada, mais uma inovação da Fiat para quem deseja um veículo de trabalho com perfil urbano.

Na segunda quinzena de julho, a Ford deu um leve trato no visual já cansado da Courier. Isso serviu de aperitivo para tentar abafar o lançamento da nova Volkswagen Saveiro, que herdou o desenho frontal e a mecânica da linha Gol/Voyage e, de quebra, ganhou uma versão com cabine estendida.

A maioria, no entanto, deve concordar comigo que a Fiat está um passo à frente no mundo das novidades. Para o consumidor, é mais fácil se impressionar com a cabine dupla da Strada que com o visual mais vistoso da VW Saveiro Trooper 1.6 Total Flex com cabine estendida. No frigir dos ovos, a Volks acertou no design da sua picape. Porém, pecou na falta de ousadia no jogo de marketing dos lançamentos.

Na semana da apresentação da nova Saveiro, recebi da Fiat a grande novidade do segmento das picapes leves, a Strada Adventure Locker 1.8 Flex com cabine dupla. Por dois dias, rodei com o veículo e, em seguida, participei do evento da Saveiro, em Porto de Galinhas (PE). Depois, fiquei mais cinco dias rodando com a Strada.

No lançamento da nova Saveiro, procurei me concentrar nos novos detalhes da picape da Volks, mas sempre vinha na minha cabeça os itens de série disponíveis na Strada (computador de bordo, bússola, inclinômetro, direção hidráulica, ar-condicionado, bancos com mecanimso de memória, vidros elétricos com one touch, sistema Locker, entre outros). Sem falar no teto solar manual instalado na versão CD da Strada.

Com perfil mais de trabalho, a nova Saveiro com cabine estendida dispensa o sistema de ar-condicionado como equipamento de série, o que é uma heresia para quem mora em qualquer estado da região Nordeste. Mas há alguns predicados que podem agradar os picapeiros. A versão Trooper CE inclui itens como o novo sistema de abertura e fechamento da caçamba, estepe embaixo do veículo, soleiras laterais, gancho interno na coluna B, ajuste de altura e profundidade do volante, direção hidráulica e step side nas laterais, igualzinho ao da Chevrolet Montana.

Agora, resta esperar o que a Chevrolet vai fazer com a sua picape leve. No fim de 2003, estive no lançamento da Montana, em Foz do Iguaçu (PR). Para mim, a Montana é a mais esportiva entre as picapes leves nacionais. Tem visual moderno com frente robusta, bom espaço na sua cabine simples, caçamba com capacidade de carga (735 litros) , duas opções de motor (1.4 Econo.Flex e 1.8 Flexpower) e os inovadores step sides laterais.

comentários
  1. Ronan disse:

    Olá!!
    Sou fã da GM.
    Acho o stribo um SHOW, a robustez da caixa de roda traseira nem se fala. Estão tirando da versão 2010, uma pena.
    Estou esperando a versão com CABINE DUPLA, e com cinco lugares. A GM não pode fazer isso conosco. A concorrência saiu na frente e a GM fala somente em cabine estendida… ou semiestendida?
    Um abraço.

  2. moacir disse:

    olá amigos qdo se trata de carros tem que ser gm, tenho um blazer dlx sou segundo dono dela carro super conservado 4.3 v6 gasolina aut. piloto aut. 5 pneus novosé ver e comprar estou a fim de vender ou trocar por uma montana se alguem se interessar é só me ligar 11- 98535048 abraço a todos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s