Polo BlueMotion é estrela no Salão de Frankfurt

Publicado: 14 de setembro de 2009 em Automotivo, Carros, Mercado
Tags:,

DB2009AU01353

O Salão de Frankfurt, que começa amanhã e se estende até o dia 27 deste mês, é um dos maiores do mundo e, por conta disso, atrai milhares de pessoas apaixonados pelo mundo das quatro rodas. Lá, as montadoras, principalmente as caseiras VW, Mercedes-Benz, Audi, Porsche, entre outras, fazem a festa.

A Volkswagen, por exemplo, aposta suas fichas nas novas gerações de modelos já existentes, como o Polo, Golf e Passat. Além de um novo visual, traz componentes extras que valorizam o veículo em um mundo onde os motores menos beberrões e ecológicos são a bola da vez.

Exemplo disso é o novo Polo BlueMotion (55 kW / 75 cv). O modelo tem consumo médio de apenas 3,3 litros de diesel por 100 quilômetros (30,3 km/l) – o equivalente a 87 g/km de CO2 – e está evoluindo para tornar-se o primeiro automóvel econômico moderno a consumir 3 litros de combustível por 100 km e o modelo com cinco lugares mais eficiente em consumo do mundo.

Isso é possível por conta da tecnologia BlueMotion, que inclui um novo motor 1,2 litro TDI de alta tecnologia, as emissões de CO2 foram reduzidas em 20 % e o consumo em 0,9 litros para cada 100 km rodados, em relação às do Polo TDI convencional equipado com motor de mesma potência.

O Polo BlueMotion que, se necessário, pode atingir 173 km/h, chegará ao mercado em 2010.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s