Symbol reúne qualidades bem familiar

Publicado: 24 de setembro de 2009 em Automotivo, Avaliação, Carros, Mercado
Tags:

Lançado em março deste ano, o sedã compacto Symbol reúne o que uma família de quatro pessoas realmente precisa: espaço interno, bom motor (1.6 Hi-Torque), porta-malas de 506 litros e um kit de equipamentos de conforto para mimar os ocupantes.
Produzido na Argentina, o Symbol chegou com a missão de substituir o Clio sedã, que nunca teve grandes volumes de vendas no Brasil. Para isso, a marca francesa elegeu a versão Authentique, equipada exclusivamente com o motor 1.6 8V H-Torque, de 92 cavalos (gasolina) e 95 cavalos (álcool) atingidos em 5.250 giros.
O sedã da Renault tem um conjunto visual bem atraente e surpreende pela grade com detalhes cromados, faróis e para-choque alongados, laterais com linhas marcantes e traseira com grandes lanternas. Porém, a Renault teve que suprimir alguns itens de série no modelo de entrada do Symbol. De fábrica, oferece direção hidráulica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, sistema de fechamento das portas, regulagem manual dos retrovisores e painel de instrumentos em dois tons. O maior diferencial é o airbag para motorista e carona.
Acabamento A versão Authentique do Symbol tem design externo de segmento premium. Porém, a Renault cometeu pecados no acabamento do seu sedã compacto. Na parte externa, as maçanetas feitas em plástico nas portas não combinam em nada com o visual mais nobre do sedã. Além disso, soluções como o pino das portas traseiras, a localização dos porta-copos, o alerta de indicação de direção não agregam valor para diferenciar o sedâ Symbol dos concorrentes diretos (Fiat Siena, Chevrolet Prisma e Volkswagen Voyage).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s