MAN vai produzir caminhões no Brasil

Publicado: 9 de outubro de 2009 em Automobilismo, Caminhões

DSC05525

Os caminhões da tradicional marca alemã MAN serão expostos durante a 17ª edição do Salão Internacional do Transporte, a Fenatran 2009, em São Paulo. O anúncio foi feito pelo presidente da Man Latin America, Roberto Cortes, com a presença do presidente do Grupo Man, Hákan Samuelson, na sede mundial da empresa em Munique, na Alemanha.
As vedetes serão os modelos da linha pesado TGS e TGX, equipados com motores de 400 cv e 640 cv de potência e capacidade de carga acima de 18 toneladas.

Com a integração da Volkswagen Caminhões e Ônibus ao Grupo MAN AG, Roberto Cortes adiantou que a Fenatran – que ocorre entre os dias 26 e 30 deste mês – será o palco para a estreia dos modelos TGS e TGX, que serão produzidos a partir de 2011, na fábrica de Resende (RJ).

A nacionalização dos caminhões MAN faz parte da estratégia da marca no Brasil. Segundo Cortes, as linhas de caminhões TGX e TGS chegam em versões com capacidade de carga de 18 toneladas.
Inicialmente, os caminhões MAN serão posicionados acima dos modelos Volkswagen. Para tanto, os 144 revendedores da VW em todo o Brasil irão passar por treinamentos para a venda dos caminhões MAN, que terão espaço e vendedores exclusivos para a comercialização dos modelos da nova marca do setor de transporte.

Roberto Cortes adiantou ainda que, ao lado dos modelos da MAN, a marca Volkswagen irá mostrar as novas versões de caminhões das linhas Delivery, Worker e Constelation. A linha Delivery vai crescer e ganhar mais dois modelos, o VW 8.150 (8 toneladas de carga e motor de 150 cv) e VW 9.150 (9 toneladas e motor de 150 cv). Na Worker, estreiam os novos Construtor (betoneira), Distribuitor (transporte de bebidas) e Compactor (compactadeira).

Entre os modelos da Volkswagen, a linha Constelation ganha a versão Titan Tractor 19.320, com transmissão automatizada.

Fundada em 1758, a alemã MAN concentra atualmente sua produção nasáreas de caminhões e ônibus, motores a diesel de grandes cilindros para aplicações marítimas e em usinas de energia.
No setor de transporte, por exemplo, a MAN Veículos Comerciais produz caminhões na faixa de 7.49 a 44 toneladas de peso bruto, veículos especiais pesados e extrapesados comum peso de tração
de até 250 toneladas.

No Brasil, explicou o presidente da MAN Latin America, a marca ofertará modelos premium com capacidade de carga acima de 18 toneladas, complementando as opções de caminhões da Volkswagen e da Scania, marcas pertencentes ao mesmo grupo.

comentários
  1. Parabéns à Montadora MAN, pois, a frota de caminhões do Brasil estar muito decadente e precisa de renovação. Se possível, financiem em 100 meses que vai faturar bem pela qualidade dos produtos da marca.

    Abraços

    Marcelo Vilela.’. – RECIFE-PE.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s