Chega a versão 2010 do Freelander 2

Publicado: 12 de outubro de 2009 em Automotivo, Carros, Importados, Lançamento, Mercado
Tags:,

Freelander2_3_Baixa

O mundo dos veículos 4×4 está relacionado com lama e terrenos dos mais acidentados. De uns anos para cá, quem se aventura em trilhas mais fortes tem sido bem exigente. Pensando no universo dos que gostam de aventura e conforto, a marca Land Rover tem ofertado veículos bem robustos sem esquecer os mimos para minimizar os solavancos.

Freelander2_4_baixa

A inglesa Land Rover iniciou a venda da linha 2010 do Freelander 2 no Brasil. O utilitário esportivo premium chegou ao Brasil em 2007 e vem conquistando cada vez mais adeptos. O Freelander 2 se consolidou como o mais vendido da Land Rover no País e, em 2009, já representa 50% do total de veículos comercializados pela marca por aqui.

O veículo ficou mais vistoso e, no interior, traz ainda mais conforto. Vem bancos de até oito níveis de ajustes elétricos e novas opções de cores e de textura do couro, a depender da versão. Já o painel de instrumentos manteve seu luxuoso padrão com detalhes cromados nos marcadores e incorporando um relógio digital. No visual externos, além da nova gama de acessórios opcionais esportivos que passa a ser oferecida para toda a linha 2010, a versão SE ganhou faróis Bi-Xenon de série.

Freelander2_5_baixa

O Land Rover Freelander 2 vem equipado com o propulsor I6 de 3.2 litros a gasolina, 24 válvulas e cabeçote de alumínio desenvolve 233 cv de potência a 6.300 rpm. Faz de zero a 100 km/h em apenas 8,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 200 km/h. Tal desempenho é beneficiado pelo câmbio automático de seis velocidades com opção de trocas seqüenciais CommandShift. O consumo médio é de de 8.9 km/l em uso misto (estrada / urbano).

Possui tração 4×4 em todas as versões, o exclusivo sistema Terrain Response que, ao simples giro de um botão, adapta todas as configurações de motor, câmbio e tração, de acordo com o piso em que se trafega. Ao todo são cinco diferentes situações: areia, terra, grama/neve, pedras e asfalto. Entre os ítens de segurança de série, estão nove airbags — frontais, laterais e para os joelhos —, freios ABS, controle dinâmico de estabilidade (DSC), controle de descida em declives (HDC), sistema de controle de torque (EDC), auxílio eletrônico a frenagens de emergência (EBA), distribuição eletrônica de frenagem (EBD), sistema de auxílio de frenagens em curva (CBC) e controle eletrônico de tração (ETC).

A linha 2010 do Freelander 2 já está disponível nas 30 concessionárias Land Rover espalhadas pelo Brasil. Seu preço varia entre R$ 132 mil e R$ 169 mil, de acordo com a versão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s