Castrol lança linha Edge de óleos lubrificantes

Publicado: 14 de outubro de 2009 em Automotivo, Mercado, Serviços

castrol

O bom funcionamento do motor depende do uso e da troca periódica do óleo lubrificante. Por isso, é sempre bom verificar o nível do óleo no motor – de preferência com o motor do carro frio – e, pelo menos, a cada seis meses. A Castrol acaba de apresentar a sua nova linha Edge de óleos lúbrificantes.

O novo óleo é 100% sintético e, segundo o fabricante, sua fórmula oferece o que há de mais avançado em engenharia de lubrificação, atuando nas áreas críticas do motor: performance em condições extremas e aproveitamento da potência, controle de temperatura, alta durabilidade, proteção contra o desgaste e maior limpeza.
O Castrol Edge mantém suas características lubrificantes originais, assegurando a performance do motor em qualquer tipo de clima. Protege ainda as partidas a frio. Seu controle de temperatura o mantém mais resfriado, dissipando com maior eficiência o calor do motor e prolongando sua vida útil.
A fórmula do Edge, segundo a Castrol, previne contra o desgaste, através de um pacote de aditivos que evita o depósito de resíduos, neutraliza os ácidos e impede sua oxidação. A combinação exclusiva de detergentes e dispersantes conserva limpas as partes do motor, proporcionando seu máximo desempenho.
Nos testes de manutenção de viscosidade em condições severas, o lubrificante superou as exigências API SM e ACEA. Na severa seqüência de testes de proteção contra o desgaste do motor, respeitando os mais altos índices de desempenho API SM, Castrol Edge obteve resultados significativamente menores que os limites máximos de desgaste, com performance superior a 50% na maioria deles.
Nos testes de consumo de óleo, CASTROL Edge apresentou consumo expressivamente menor do que o exigido pelas normas API SM e ACEA.

O novo lubrificante é apresentado em duas versões. Edge 0W-40 é um óleo 100% sintético de baixa viscosidade SAE 0W-40, API SM/CF, formulado para motores de alta performance a gasolina ou a diesel, de carros de passeio e veículos comerciais leves com motores aspirados ou turbinados.

Já o Edge Sport 5W-30 também é 100% sintético, API SM/CF e ACEA. Seu grau de viscosidade é o mais recomendado, atualmente, para os novos automóveis. Excede todas as garantias exigidas pelos fabricantes de carros e caminhões leves a álcool, diesel e turbinados em que as categorias API SM, SL, SJ e CF são recomendadas.

Anúncios
comentários
  1. marcos prates disse:

    minha empresa reside em porto alegre e tenho interese em usar este produto para os meus onibus gostaria de falar com um representante?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s