BMW vai montar G 650 GS no Brasil

Publicado: 16 de outubro de 2009 em Lançamento, Mercado, Motos
Tags:,

BMW

O segmento de motocicletas tem passado por bons momentos nos últimos cinco anos no Brasil. Fora a derrapada no primeiro semestre de 2009, as vendas de modelos nacionalizados e importados têm sido comemorado por todos os fabricantes instalados no País. E, por conta disso, algumas montadoras têm anunciado a instalação de unidades de produção e da nacionalização de alguns modelos antes fabricados em outros países.

A BMW, por exemplo, anunciou a parceria com a Dafra Motos e vai montar, em regime de CKD, a G 650 GS no Brasil. As vendas da marca crescem e o Brasil se torna o único mercado fora da Alemanha a produzir motos BMW no regime CKD.

A BMW Motorrad, segmento de motos do Grupo, desde que passou a investir em motocicletas de 500 cilindradas, conseguiu bons resultados de vendas. Até setembro deste ano, foi registrado aumento de 17% nas vendas, indo na contramão do mercado, que teve retração de 10%. O crescimento se deve a uma maior ofensiva de produtos, com seis novos modelos no mercado, com destaque para a linha K, que sofreu mudanças na motorização.

Além disso, a BMW investiu em novos postos de distribuição, com a inauguração de duas revendas esse ano, em Brasília e Belo Horizonte passando de 8 a 10 pontos de vendas no país. Em 2010 a empresa pretende ampliar ainda mais a sua presença confirmando novas revendas em São Paulo e Salvador.

Pela primeira vez, a BMW vai montar uma moto fora da Alemanha. Será a primeira linha de montagem CKD, que será realizada na fábrica da Dafra, em Manaus. Por enquanto, apenas o modelo G 650 GS será montado no Brasil, com comercialização prevista para janeiro.

“Depois de muito analisar possíveis parceiros, escolhemos a Dafra para realizar esse projeto. Técnicos já estão em Berlim treinando e a partir de janeiro de 2010 começaremos a produção”, afirma Henning Dornbusch, presidente da BMW do Brasil. Esta será a motocicleta de entrada da marca, que virá com ABS, garantia de 2 anos, cavalete central e pisca alerta de fábrica, custando R$ 29.800.

comentários
  1. Nilto Mítica disse:

    Pois é !
    Estamos aguardando a “BenVinda”,mas até o presente nada.
    Os cronogramas e as promessas já estão “vencidos”!
    O que têm de explicações?
    Justificativas !
    Estarei atento às respostas.
    Atc.
    Nilton
    =====

    • Autobrasil - Roberto Nunes disse:

      Nilton,

      Geralmente, o cronograma de lançamentos tem mudanças. Pode ser antecipado ou atrasado o lançamento e isso se da conforme a estratégia de vendas da fabricante. Na indústria automotiva, é sempre assim!
      Grato
      Roberto Nunes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s