Fenatran 2009 e suas novidades

Publicado: 27 de outubro de 2009 em Automotivo, Caminhões
Tags:

man

O 17º Salão Internacional do Transporte, a Fenatran 2009, reúne os brutamontes do setor de caminhões e ônibus do Brasil. Considerada a maior feira do gênero da América Latina, a Fenatran traz inúmeras novidades, mostrando que o reflexo da crise financeira mundial já passou.

A maior novidade é a apresentação dos caminhões pesados da alemã MAN. No estande, o visitante pode conferir os modelos TGS e TGX. O TGS conta com versões de 18 a 41 toneladas de PBT (Peso Bruto Total) e tem aplicações como guindastes e betoneiras, além da adequação para cargas frigoríficas, bebidas, distribuição urbana e rodoviária, além da utilização fora-de-estrada para o transporte de madeira e cana-de-açúcar.

Já o TGX chegará ao País nas versões de 400 a 680 cavalos, para transporte pesado de longas distâncias

Para quem gosta de saber as novidades em primeira mão, veja um pouco do que está sendo apresentado até a próxima sexta-feira, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo.

Hyundai – A terceira versão do HR, caminhão comercial leve, com rodado simples, que chega com a nomenclatura Low Deck Single.

Renault – O destaque é a nova linha do furgão Master, de inúmeras inúmeras aplicações, inclusive transporte de passageiros, com PBT (Peso Bruto Total) de até 3.500kg, do segmento de furgões.

Iveco – O Iveco Vertis, primeira família de produtos desenvolvida a partir do centro de desenvolvimento da empresa no Brasil, em Sete Lagoas. Equipado com motor Iveco-FPT de quatro cilindros e 3,9 litros, com potência de 160 e 180cv.

Volvo – A estrela é o FH16 700, classificado como “cavalo mecânico”, o caminhão mais potente do mundo – motor de 700 cavalos e peso bruto total de 20,1 toneladas.

Scania – A Scania está lançando as sua novas cabines das série CP, CG e CR.

Fiat – O Fiat Ducato Multijet Economy e a nova versão Working da picape Strada estão sendo expostos pela primeira vez na FENATRAN 2009.

Agrale – O Agrale 8500 traz motor eletrônico, caminhão da linha leve.

Randon – A Randon trouxe o caminhão RK 430 M com capacidade para 30 toneladas, equipado com motor eletrônico de 331 cavalos, além dos pneus Strada R e a linha leve representada pela carroceria basculante.

Ford – Destaque para a Transit Chassi-Cabine, nova versão da família de vans comercializadas no Brasil.

MAN – A empresa já fez vendas das 100 primeiras unidades dos modelos extrapesados TGS e TGX.

Mercedes-Benz – A empresa apresenta o modelo de Van Sprinter 19+1 com capacidade para 20 pessoas, a maior do mercado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s