VW lança novo Fox e aumenta garantia para quatro anos

Publicado: 27 de outubro de 2009 em Automotivo, Lançamento, Mercado
Tags:

Novo Fox Prime_I Motion_0070

A Volkswagen anunciou, no lançamento do novo Fox, em Brasília, que vai oferecer toda a assistência técnica para os proprietários dos modelos Gol e Voyage, que apresentaram um problema misterioso no motor 1.0 flex EA-111. O presidente da montadora, Thomas Schmall, informou que a equipe de engenharia detectou a situação, causada pela mudança das especificações do óleo lubrificante usado pela VW nos modelos Gol e Voyage. Essa mudança, solicitada pela própria montadora, causou uma perda das propriedades do óleo lubrificante, provocando ruídos excessivos e até interrupção do motor 1.0 flex, que equipa os modelos Gol, Voyage e, também, o Fox.

Thomas Schmall adiantou que a Volkswagen do Brasil vai voltar a utilizar o óleo lubrificante dentro das especificações indicadas pelo fornecedor, a fim de solucionar o problema nos motores. Disse ainda que aumentou de três para quatro anos a garantia dos motores ofertados na gama de veículos da família Gol e Fox. “Esta é uma medida para mostrar a confiança nos nossos produtos. Iremos dar a garantia de 100% para todos os nossos clientes. Os consumidores irão ficar sem penalidade e prejuízos”, explicou.

A montadora Volkswagen tem conhecimento de pelo menos 400 casos, todos relacionados aos modelos Gol, Voyage e alguns Fox equipados com motor 1.0 flex. Porém, há indicações de que outros veículos equipados com o propulsor 1.6 flex também apresentaram falhas e ruídos no funcionamento.

Segundo José Loureiro, diretor de engenharia da Volkswagen do Brasil, não há indicação de recall dos motores, já que o problema não causa nenhum tipo de risco de segurança para os proprietários. “O que ocorreu é que a ação do álcool em contato com o óleo lubrificante provoca a perda da lubrificação de componentes do motor, causando o excesso de ruídos e possíveis falhas. Temos conhecimento de cerca de 400 veículos. Isso representa um em cada mil veículos produzidos”, diz Loureiro.

Novo Fox

No meio deste problema envolvendo os veículos equipados com o motor 1.0 flex EA-111, a Volkswagen fez a apresentação da segunda geração do compacto Fox, que chega com visual mais esportivo e uma série de melhoramentos no acabamento interno. O modelo começa a ser vendido na segunda quinzena de novembro nas versões Fox 1.0 Flex, duas e quatro portas, Fox 1.6, nas configurações i-Motion, Prime e Prime I-Motion.

O preço do novo Fox 1.0 flex não foi alterado. Sai por R$ 29.990, na configuração duas portas, e R$ 31.830, na carroceria de quatro portas. A grande novidade é a oferta da transmissão automatizada ASG no modelo equipado com motor 1.6 flex, que será ofertado por R$ 39.400. Agora, a segunda geração do compacto da VW está disponível nas versões 1.0, com duas e quatro portas, 1.6 (quatro portas) e Prime (quatro portas).

RH_04930
Leia o comunicado oficial:

VOLKSWAGEN ESCLARECE OCORRÊNCIAS COM MOTOR 1.0L

Com o objetivo de esclarecer os casos de ruídos internos em alguns motores 1.0l, a Volkswagen do Brasil informa que, após as análises realizadas, identificou como causa a deficiência na lubrificação do motor.

A ocorrência é provocada, em determinadas situações, pela perda das propriedades de lubrificação do óleo, em função da ação do álcool combustível no tipo de óleo utilizado. A empresa deixa claro que o fabricante do lubrificante fornece o produto de acordo com as especificações da Volkswagen.

Esse fato foi gerado pela alteração, determinada pela própria fábrica, da especificação do óleo para o primeiro abastecimento, visando melhorias no motor VHT, introduzido em abril de 2008.

Para solucionar essas ocorrências, a Volkswagen voltará a utilizar a especificação anterior do óleo lubrificante, visando garantir a perfeita lubrificação do motor.

Adicionalmente, para assegurar a satisfação dos clientes, a empresa estenderá o prazo de garantia dos motores VHT 1.0l, produzidos desde abril de 2008, de 3 para 4 anos, como prova da confiança na segurança, qualidade e durabilidade de seus produtos.

A Volkswagen do Brasil trabalha intensamente para assegurar a satisfação de seus clientes e conta com a maior rede de concessionários do país, com mais de 600 pontos de atendimento, pronta para prestar o melhor serviço aos usuários da marca.

Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

comentários
  1. HUGO NETO disse:

    FUJA DESSA !!! QUEM GARANTE QUE NÃO TERÁ OS MESMOS PROBLEMASPRECOCE DA VERSÃO ANTERIOR? SÓ MAIS O SIENA 2010!!!!! COMPLETO POR 33.000,00 MIL

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s