Mercedes-Benz investe forte no Brasil

Publicado: 2 de novembro de 2009 em Automotivo, Caminhões, Mercado
Tags:, ,

MB

O setor de caminhões e ônibus passou por uma das piores fases no primeiro semestre deste ano. de agosto para cá, a situação melhorou. Os programas de incentivo do governo e a recuperação da economia foram os pontos principais para estimular o mercado nacional de caminhões e ônibus no Brasil. A Mercedes-Benz, por exemplo, investe alto no Brasil, que já é o seu principal mercado de caminhões no mundo, com 21,8 mil unidades acima de 6 toneladas comercializadas entre janeiro e setembro.

Na Alemanha, país sede da montadora, foram vendidas 16,8 mil unidades no mesmo período. Em terceiro lugar vem a Turquia, com 3,7 mil unidades.

Atuando no País desde 1956, a MB oferece aos mercados interno e externo a maior e mais completa linha de produtos para transporte de cargas e de passageiros. Nesses 53 anos de Brasil, já alcançou o marco de 1.000.000 de caminhões vendidos no País, volume inédito entre os fabricantes do setor. Com isso, ocupa posição de destaque na frota circulante nacional. De cada 10 caminhões que rodam pelo País, 5 levam a estrela.

A fábrica de São Bernardo do Campo se destaca na Daimler Trucks por ser a única a produzir, num mesmo local, caminhões, chassis de ônibus e agregados como motores, câmbios e eixos, além de cabinas. No Brasil, conta ainda com o Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Daimler AG fora da Alemanha, onde desenvolve e testa produtos e tecnologias aplicadas a caminhões, ônibus e agregados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s