2009 deve ficar para a história

Publicado: 12 de novembro de 2009 em Automotivo
uno-mille-fire

Miile exibe etiqueta de combustível

O ano de 2009 vai ficar para a história da indústria automotiva no Brasil. Diante da crise financeira mundial, o resultado de vendas de veículos novos tem sido surpreendente no no País. A situação é tão peculiar que a produção de veículos cresceu 15,7% e, por conta disso, as montadoras podem até adiar ou suspender as férias coletivas dos seus funcionários.
No mês passado, por exemplo, foram produzidos 316 mil veículos, o que corresponde a um crescimento de 15,7% em relação a setembro.

Segundo balanço da Anfavea, a produção chegou a 2,637 milhões de unidades, volume 9,7% menor na comparação com período similar de 2008, no acumulado de janeiro a outubro. Em comunicado, a enteidade informou que, ao contrário do final de 2008, os estoques de veículos estão baixos e o mercado continua aquecido, o que pode levar à suspensão das férias coletivas nas montadoras.

Novidades

Até o fim deste ano, ainda ocorreram alguns lançamentos no Brasil. Na próxima quarta-feira a Fiat apresenta a nova Dobló, em maceió. No fim deste mês, haverá o lançamento do novo VW CrossFox. O segmento das picapes leves, por sua vez, está recheado de novidades no Brasil. Na próxima segunda-feira, 16, a Chevrolet vai reagir aos lançamentos das marcas concorrentes – a Fiat Strada Cabine Dupla e VW Saveiro Cabine Estendida. A marca vai apresentar as novas versões Arena e Sport da picape Montana equipada com motor 1.4 Econo.Flex e com algumas mudanças visuais para garantir a sua fatia no mercado.

chevrolet_montana

A picape Montana será reestilizada nas versões Arena e Sport

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s