Produção de veículos em expansão no Brasil

Publicado: 13 de novembro de 2009 em Opinião

O balanço mensal da Anfavea mostrou que a indústria automotiva brasileira está em plena expansão. O mês passado foi o melhor mês de outubro – com 294,4 mil licenciamentos – na história das montadoras de veículos no País.

Na Bahia, as principais revendas estão aproveitando para fazer as suas promoções de modelos com preços sem o aumento gradual do IPI. Isso vai servir para diminuir o resultado negativo no mês de outubro, já que o mês não foi dos melhores. O VW Gol, por exemplo, registrou 1.027 unidades vendidas, menor em relação ao mês de setembro, com 1.114 carros comercializados no Estado da Bahia.

É bom ressaltar que cada estado tem suas peculiaridades. O consumidor baiano não é de ostentar, desfilando em carrões de valores acima dos R$ 200 mil. Porém, há quem circule pela orla em Chevrolet Camaro, Pontiac Solstice, Porsche Cayenne e esportivos descapotáveis.

O ranking dos dez modelos mais vendidos na Bahia é encabeçado pelo VW Gol, seguido do Fiat Uno, Fiat Palio, Chevrolet Celta e Chevrolet Corsa Sedan. Além destes, segue na lista o Fiat Siena, Ford Fiesta, Ford Ka, VW Fox e VW Voyage. Dá para perceber que o baiano fica entre os hatches e sedãs compactos. Porém, veículos como o VW New Beetle, Chrysler PT Cruiser, Mercedes-Benz SLK, Mercedes-Benz Classe CLC e o BMW 120 têm os seus valores pelas bandas de cá.

No mês de abril de 2009, por exemplo, a revenda Green/Mercedes-Benz comercializou sete unidades do SLK em Salvador, o que é considerado um resultado surpreendente. Neste mesmo mês, o Citroën C4 registrou nove emplacamentos e o Renault Mégane GT apenas quatro. No meio dos modelos populares, há gosto e espaço para carrões na Bahia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s