Buell sai de cena no mundo

Publicado: 18 de novembro de 2009 em Mercado, Motos
Tags:

A Buell, marca de motos administrada pelo grupo Harley-Davidson, anunciou a aposentadoria no mundo. Quem admira modelos esportivos com design arrojado e motor potente deve estar um pouco decpecionado. Em 2007, fui ao Salão duas Rodas em Sâo Paulo e fiquei entusiasmado com os novos modelos e com a possibilidade do brasileiro guiar uma Buell.

Recentemente, o próprio criador da marca, Erick Buell, anunciou a saída de cena e a descontinuidade da produção das motocicletas no mundo. Agora, a Harley-Davidson concentra todos os esforços na produção e vendas das suas lendárias motos, já que outras marcas, como a MV Agusta e a Cagiva, estão na prateleira para venda.

A situação piorou depois dos péssimos resultados de vendas do setor duas rodas no Brasil. Nos próximos dez anos, os proprietários terão direito a assistência técnica e peças de reposição, conforme prevê a legislação brasileira.

A Buell, por exemplo, já tinha uma parceria com a HD há 26 anos no uso dos seus motores. A tradicional marca americana administra a Buell desde 1998.

comentários
  1. Paulo Greca disse:

    Fico triste ao saber da notícia.
    Sou proprietário de uma Buell Citycross e não pretendo me desfazer da moto. Só troco a 2007 por uma mais nova. Sua performance é fantástica e a estabilidade em curvas impressionante. Já levei a moto ao limite da inclinação e o resultado é impressionante. Mergulho perfeito e recuperação serena nas tomadas de curva mais insanas. Um espetáculo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s