Conheça as linhas visuais da picape média Amarok

Publicado: 5 de dezembro de 2009 em Automotivo, Mercado
Tags:, ,

Depois de muito suspenso, enfim a Volkswagen liberou as imagens oficiais da sua picape média Amarok. Esta é o início de um novo caminho para a montadora alemã, que nunca apostou no segmento das picapes médias e, agora, entra de vez com um veículo para brigar pela liderança.

A Volkswagen vai equipar a Amarok com dois motores turbodiesel de alta tecnologia, econômicos e com baixo índice de emissões. A nova picape média Amarok chega com os propulsores TDI 2.0, com 120 kW/163 cv, e injeção common-rail conta com dois turbocompressores sequenciais, que disponibilizam um torque de 400 Nm a apenas 1.750 rpm. O segundo motor, que será oferecido no segundo semestre de 2010, é um TDI também de quatro cilindros com 90 kW / 122 cv. Utilizando um turbocompressor de geometria variável, atinge o torque máximo de 340 Nm a partir de 2.000 rpm.

Para as duas versões de motores, a Amarok oferece o câmbio manual de seis marchas. Na Amarok com tração integral não permanente, mesmo no modo 4×4 o TDI de 122 cv percorre 13,1 km por litro de combustível. O TDI de 163 cv é igualmente econômico, atingindo 12,8 km por litro. O tanque é de 80 litros.

No Brasil, a Amarok – que será produzida na Argentina – vem com dois tipos de tração: integral não permanente e tração traseira. A Amarok com tração integral não permanente utiliza acoplamento rígido, tecnologia consagrada pelo uso no segmento das pick-ups. A tração 4 x 4 é acionada por meio de um botão e o torque é dividido igualmente para os dois eixos.

comentários
  1. jefferson messias de souza disse:

    gostei muito dessa pic up, tudo de bom se vocês puderem doar uma pra mim meu nome é jefferson messias de souza e eu moro em irecê ,ba na vila liberdade e sou muito nessecitado de um transporte, mas eu não tenho dinheiro para comprar um carro, e ainda tenho que investir em meus estudos.

  2. EDIVALDO FERREIRA disse:

    Se voces derem uma dessas ao Jeferson eu quero duas, uma para mim e outra para minha esposa, de preferencia cores diferentes.

  3. Velame disse:

    O designe é bonito, precisa uma acabamento melhor e mais esportivo parte interna. o motor diesel econômico e não poluente e excelente o motor alemão.,

Deixe uma resposta

