O brutamonte Hummer está aposentado…

Publicado: 27 de fevereiro de 2010 em Automobilismo, Carros, Fora de Série

No meio da crise financeira dos Estados Unidos, em 2009, a General Motors Corporation anunciou que poderia se desfazer de suas marcas, a fim de reequilibrar os balanços e, principalmente, o rombo financeiro da empresa. Depois da ajuda do governo americano, marcas como a Hummer ficaram na prateleira. Esta semana, a má notícia abalou a indústria automotiva, com o anúncio do fechamento da fabricante de brutamontes, conhecidos como carro da guerra do Iraque.

O motivo real foi a desistência dos empresários chineses de comprar a Hummer, que surgiu nos anos 80, com o Humvee (em inglês, High Mobility Multiporpose Wheeled Vehicle). De veículo tático e de guerra, o H1 ganhou algumas sofisticações para agradar os amantes de aventuras 4×4.

O conceito Hummer ficou mais popular com a Guerra do Golfo, em 1992. A partir da virada do século, a GMC investiu na marca e lançou, recentemente, o Hummer H2 Flexpower, equipado com motor menos beberrão e mais “verde”.

A linha Hummer tem dimensões impressionantes. O H1 media 4,69 metros de comprimento, 2,20 m de largura e 2 m de altura. O motor 6.6 movido a diesel despeja 300 cavalos e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 13,5 segundos.

Em 2002, a marca apresentou o H2, bem maior em relação ao modelo H1. Em seguida, surgiram também o Hummer H3 5.3 Alpha 4X4 V8 Gasolina 4P automático, Hummer H2 6.2 4X4 V8 Flex 4P automático, Hummer H2 6.0 4X4 V8 Gasolina 4P automático, entre outros.

comentários
  1. silvino disse:

    ece modelo no hay diesel

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s