Fiat inicia recall do Stilo na quinta-feira no Brasil

Publicado: 12 de março de 2010 em Automotivo, Recall
Tags:,

O serviço visa substitur os cubos das rodas traseiras

A onda de recall no mundo e, também, no Brasil tem colocado à prova o controle de qualidade dos fabricantes de veículos. A Toyota, por exemplo, está em uma situação das mais complicadas, com o recall de milhares de veículos, incluindo o sedã Corolla.

A Fiat anunciou que vai iniciar o recall no Stilo -modelo sem ABS produzido entre os dias 13 de abril de 2004 e 9 março de 2010 para a substituição, gratuita, dos cubos da rodas traseiras por componentes fabricados em aço escovado. Os componentes em ferro fundido podem apresentar problemas, colocando em risco à segurança dos ocupantes do veículo. O serviço será iniciado no dia 18 deste mês em todas as revendas no Brasil.

Veja o comunicado na íntegra:

A Fiat Automóveis informa que cumprirá a inusitada decisão do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), que a surpreendeu, e determinará em breve a realização de recall para a substituição do cubo da roda traseira do Fiat Stilo, nos casos em que o veículo se enquadrar na decisão dos órgãos oficiais. A empresa reitera, entretanto, que os modelos Fiat Stilo não apresentam qualquer inconveniente nem risco ao consumidor, conforme sustenta laudo técnico elaborado por sua área de Engenharia.

Com base nesta convicção, a Fiat Automóveis informa que tomará de imediato, a providência de recorrer da decisão nas esferas competentes, em busca do pleno esclarecimento dos fatos. A decisão do DPDC se baseou em laudo da empresa CESVI, contratada pelo Denatran – Departamento Nacional de Trânsito, do qual a Fiat não teve conhecimento prévio nem oportunidade de manifestar-se. A Fiat discorda totalmente do referido laudo e da decisão do DPDC.

A Fiat vem tranquilizar os seus clientes no tocante à segurança do modelo Stilo, recordando que foi a primeira montadora de automóveis no Brasil a convocar espontaneamente um recall, em clara demonstração de transparência e respeito ao consumidor. São princípios que sempre nortearam a conduta da empresa.

Fiat Automóveis
Assessoria de Imprensa

Anúncios
comentários
  1. É inacreditável que a FIAT não assuma o problema no tal cubo da roda. Eles dizem que os 30 acidentes ocorreram por outros problemas, e que a soltura das rodas foi consequencia e não causa. Engraçado, né? Por que não ocorreram 30 acidentes com o Palio? Ou com o Focus? Que coincidência de ter ocorrido com o Stilo, não? Fala sério!

    Não basta a vacilada da Volks em não assumir o problema do banco do VW Fox, a FIAT vem com essa. A FIAT não aprendeu com o erro da Volkswagen!

    FIAT, foram oito mortes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s