Ayrton Senna 50 anos – (21 de março de 1960/2010)

Publicado: 22 de março de 2010 em Automobilismo
Tags:

O supertricampeão da Fórmula 1 Ayrton Senna completaria 50 anos no domingo, 21 de março, caso estive vivo. Como a maioria dos brasileiros, acompanhei as primeiras aceleradas, as voltas mais rápidas, os pódios e os recordes do maior piloto da história da F1.

Não restam dúvidas de que o alemão Michael Schumacher, heptacampeão da F1, destruiu muitos recordes do nosso Ayrton. Porém, quem gosta de velocidade vai concordar que Senna era um piloto magnífico e dirigia o seu carro com maestria.

Como boa parte dos brasileiros acompanhei as primeiras aceleradas, os primeiros pódios e as vitórias de Senna. E olhe que Ayrton Senna dividia curva com Piquet, Prost e Mansell, pilotos agressivos e todos campeões mundiais. Schumacher – foram 91 vitórias em 250 GPs – toda vez que teve um rival à altura – Damon Hill e Fernando Alonso, por exemplo – perdeu o campeonato.

Entro de férias e deixou os números de Senna e esse vídeo memorável…

Ayrton Senna ganhou o título da Fórmula 1 em 1988, 1990 e 1991. Entre 1984 e 1994, guiou carros da Tolerman, Lotus, McLaren e Williams em 162 GPs. Desses, foram 41 vitorias, 80 pódios, 65 poles e 19 voltas mais rápidas.

Estarei de volta dia 12 de abril….até lá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s