Peugeot lança esportivo RCZ

Publicado: 15 de abril de 2010 em Automotivo, Importados, Lançamento
Tags:

A Peugeot lançou o seu primeiro esportivo sem usar a tradicional numeração. O cupê RCZ é um esportivo no estilo 2 + 2, com um visual bem arrojado e um “coração” para agradar a qualquer amante da velocidade.

Apresentado como carro-conceito no Salão de Frankfurt em 2007, o RCZ empolga pelas linhas da carroceria e, principalmente, pelo conjunto motriz.

Se tudo der certo, a Peugeot deve apresentar o RCZ equipado com o inédito motor 1.6l THP de 200 cavalos de potência – 27,5 mkgf – e transmissão manual de seis velocidades, no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro deste ano. Em 2011, há uma possibilidade do veículo ser importado para o Brasil.

Na Europa, o esportivo da marca do leão será ofertado com os seguintes motores: 1.6l THP 156 CV, Euro 5, 24 mkgf, caixa de câmbio manual de seis velocidades (Co2: 155 g/km); 2.0l HDi FAP 163 CV, Euro 5, 34 mkgf, caixa de câmbio manual de seis velocidades (Co2: 139 g/km). A partir de junho deste ano, chega as versões 1.6l THP 156 CV e caixa de câmbio automática de seis velocidades e a 1.6l THP 200 CV, Euro 5, 27,5 mkgf, caixa de câmbio manual de seis velocidades (Co2: 159 g/km).

Para segurar o ímpeto do esportivo, a Peugeot garante a segurança. O ESP, de série, inclui controle dinâmico de estabilidade, repartidor eletrônico de frenagem (REF), auxílio para frenagens de emergência (AFU) e controle de tração inteligente com ajuda para partida em declives. Tais funções podem ser desconectadas simultaneamente (ESP Off), de modo a oferecer aos condutores a liberdade de experimentar ao máximo as capacidades do veículo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s