Toyota esclarece sobre problemas no Corolla

Publicado: 23 de abril de 2010 em Automotivo, Recall, Serviços
Tags:,

Em resposta aos consumidores da marca e, em especial, do sedã Corolla, a Toyota enviou o seu pronunciamento sobre a Decisão Administrativa Cautelar do Ministério Público do Estado de Minas Gerais – PROCON/MG -de proibir a comecialização do veículo em Minas Gerais.

Leia na íntegra:

Com relação à decisão do Ministério Público de Minas Gerais de suspender as vendas do modelo Toyota Corolla naquele Estado, a Toyota esclarece:

1) A campanha de recall do pedal do acelerador anunciada pelas afiliadas da Toyota Motor Corporation não afeta os modelos vendidos no mercado brasileiro. Os componentes dos modelos usados nas regiões atingidas pelo recall são diferentes dos componentes usados nos veículos Toyota vendidos no Brasil.

2) A decisão do Ministério Público de Minas Gerais é baseada em alguns casos de aceleração involuntária reportados por clientes. Após análise desses casos, a Toyota identificou que o retorno do pedal do acelerador foi afetado pelo mau posicionamento ou instalação incorreta do tapete do motorista, assim como pelo uso de tapetes não genuínos, incompatíveis com o projeto do veículo.

3) A Toyota do Brasil reconhece e lamenta o registro destes casos com o modelo Corolla 2009, lançado em abril de 2008, e fundamentada em intensas avaliações assegura que:
A) Os veículos Corolla não apresentam qualquer defeito que possa vir a causar aceleração involuntária;
B) Os tapetes genuínos Toyota foram projetados para assegurar perfeita montagem no veículo e desde que instalados corretamente não apresentam possibilidade de interferir no movimento do pedal.
4) Neste sentido, a Toyota do Brasil respeita, mas não concorda com a decisão de suspender as vendas do Corolla no Estado de Minas Gerais e tomará as medidas necessárias que preservem seus direitos.

A Toyota mantém-se empenhada juntamente com as autoridades competentes no completo esclarecimento e orientação ao público consumidor.

Toyota do Brasil
Assessoria de Imprensa

Anúncios
comentários
  1. ricardo naves disse:

    esta com problema também de perda prematura do motor por folga em peças do mesmo, defeito de fabrica, são raros os casos mas esta
    acontecendo, é uma pena, não sei se as fábricas no Brasil querem fazer economia demais na montagem dos carros ou se é falta de controle de qualidade, mas fica parecendo que é pra ter mais lucro com venda das peças a preço de ouro, acredito que é de tudo um pouco e não querem mudar as coisas, esta dando muito lucro e o povo que se dane.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s