Semana quente de lançamentos no Brasil

Publicado: 26 de abril de 2010 em Automobilismo, Carros, Importados

A semana vai ser bem agitada no setor automotivo no Brasil. Hoje, a Peugeot faz o lançamento da nova picape leve Hoggar, que chega para enfrentar as já tradicionais Strada, Saveiro, Courier e a Montana. Em 2009, foram vendidas 162.641 unidades. Por isso, o lançamento da Hoggar é um dos mais esperados. Por aqui, quatro picapes leves são comercializadas hoje no Brasil.

Até o fim do ano, a Chevrolet deve lançar a picape derivada do Agile e, por conta disso, pode até deixar de produzir a Montana no País.

Na quarta-feira, a Audi mostra mais uma novidade: o A5 Sportback com motor motor 2.0 TFSI de 214 cv de cavalos. A apresentação acontecerá nos dias 28/29 e 30 de abril, em Indaiatuba no Clube de Pólo do São José durante a “Copa Ouro” de Pólo.
No mesmo dia, a Volkswagen faz evento para divulgar a sua linha de veículos 2011.

Por fim, a semana se encerra com a posse da nova diretoria da Anfavea, com o presidente da Fiat do Brasil, Cledorvino Belini, à frente da entidade mais importante do setor automotivo brasileiro.

Para finalizar, reproduzo abaixo o comunicado à imprensa com os esclarecimentos aos proprietários do Toyota Corolla, nova geração, fabricado a partir de abril de 2008

A Toyota do Brasil acredita que o veículo Corolla Nova produzido no Brasil não apresenta qualquer risco ou defeito que possa vir a causar aceleração involuntária.

Entretanto, constatou que o mau posicionamento ou instalação incorreta do acessório genuíno, tapete do motorista, bem como o uso de tapete não genuíno incompatível com o projeto do veículo, pode afetar o retorno do pedal do acelerador.

A Toyota do Brasil lamenta profundamente o fato de que alguns incidentes possam tirar a tranqüilidade dos proprietários do Corolla Nova Geração e, com o objetivo de promover completo esclarecimento e orientação correta aos seus clientes quanto ao uso do tapete, tomou a iniciativa de, junto ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), realizar uma campanha de chamamento preventiva com seus clientes proprietários do veículo Corolla Nova Geração fabricado a partir de abril de 2008.

Essa campanha consiste em:
1) Prestar informação clara sobre a importância da correta forma de fixação do tapete e as
conseqüências que representa a inobservância desse procedimento;
2) Verificação completa do sistema de fixação do tapete no assoalho do veículo e eliminação
de eventuais não conformidades;

Nos próximos dias, a Toyota do Brasil informará diretamente cada um dos proprietários dos veículos Corolla Nova Geração fabricado a partir de abril de 2008, sobre os procedimentos a serem adotados, assim como fará ampla divulgação das ações que envolvem essa campanha.

A Toyota do Brasil reconhece o valor da participação ativa das entidades de Defesa do Consumidor neste processo e reforça o seu compromisso com a satisfação dos seus clientes.

Assessoria de Imprensa
Toyota do Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s