Enfim, o recall do Corolla no Brasil

Publicado: 3 de maio de 2010 em Serviços
Tags:,

A Toyota decidiu iniciar nesta segunda-feira, dia 3, o tão esperado recall do sedã Corolla no Brasil. Depois de muitos comentários e até da proibição da venda do modelo no estado de Minas Gerais, por decisão da Justiça, o Corolla nacional foi incluído, também, no recall da marca japonesa.

Segue o comunicado oficial da Toyota sobe a campanha de chamamento preventivo do Corolla Nova Geração fabricados a partir de abril de 2008

A Toyota do Brasil convoca os proprietários dos veículos Corolla Nova
Geração abaixo identificados a atender à seguinte campanha de chamamento.
Veículo Ano de Fabricação Modelo dos Veículos Nº de Série dos Chassis
Corolla Altis, XEi 2.0; XEi, SEG, XLi e GLi 1.8; e XLi 1.6 A partir de Abril de 2008 Corolla Altis/XEi 2.0a partir de 9BRBD48EXB2500008
Corolla XEi, SE-G, XLi e GLi – 1.8 a partir de 9BRBB48EX95000543
Corolla XLi 1.6 a partir de 9BRBC42E095000511

Data do início do atendimento: 03 de maio de 2010.

Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Distribuidores Toyota

Razões técnicas: Reforçar aos consumidores a informação existente relativa aos riscos decorrentes da incorreta colocação do tapete genuíno Toyota ou utilização do tapete não genuíno, nos veículos TOYOTA Corolla, diante da possibilidade de interferência do tapete no retorno do pedal do acelerador.

A Toyota acredita firmemente que o Corolla produzido no Brasil não apresenta qualquer vício ou defeito que possa colocar a saúde e segurança dos consumidores em risco, além das razões acima descritas, as quais estão relacionadas ao tapete do motorista.

Dessa forma, a Toyota realiza esta campanha de chamamento preventiva, que terá duas fases.

Primeira fase:
Para tapetes genuínos: verificação e eventual fixação do tapete;
Para tapetes não genuínos: esclarecimento sobre a importância de sua não utilização e eventuais riscos de sua inobservância.
A primeira fase tem início nesta segunda-feira, 3 de maio. Recomenda-se o prévio agendamento da visita junto ao distribuidor Toyota de sua preferência, porém, preventivamente, solicita-se a remoção imediata do tapete do lado do motorista, não o substituindo até que a verificação por um dos distribuidores Toyota tenha sido realizada..

Segunda fase a ser anunciada em breve:
Colocação nos veículos dos avisos de segurança sobre uso e fixação de tapetes genuínos;
Entrega e explicação do encarte especial do manual do proprietário relativo ao uso e à fixação dos tapetes genuínos;
Substituição do tapete não genuíno por tapetes genuínos.
A Toyota do Brasil lamenta o eventual desconforto que esta situação possa vir a causar aos proprietários do Corolla Nova Geração e envidará seus maiores esforços para que esta campanha de chamamento atinja seu objetivo o mais rápido possível.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s