Venda de veículos recua em maio no Brasil

Publicado: 1 de junho de 2010 em Automotivo, Carros, Mercado

O mês de maio teve uma queda de 9,66% nas vendas de carros novos no Brasil. O resultado ficou abaixo do mês anterior, fechando o período de 31 dias com 250.984 unidades emplacadas contra 277.833 no mês anterior e 246.930 unidades em maio de 2009, segundo dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

O desempenho do setor automotivo no varejo caiu 5,68% em maio, mas o saldo do acumulado é positivo. Foram comercializados 405.833 veículos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos e implementos rodoviários e outros) em maio de 2010, contra 430.279 no mês anterior. Nos primeiros cinco meses deste ano, no entanto, as vendas apresentaram aumento de 13,23%, passando de 1.815.027 unidades comercializadas para 2.055.225 no mesmo período de 2009. Na comparação com maio de 2009, o setor cresceu 4,44%.

A Fiat continua na liderança de vendas de veículos, com participação de 23,3% e vendas de 54.939 automóveis e comerciais leves. Em segundo lugar, está a Volkswagen. A marca alemã tem aumentado a ofertas de veículos e, em maio, ficou com 23,02% de participação – 54.254 unidades emplacadas.

No terceiro lugar, ficou a General Motors. Em maio, registrou 46.519 emplacamentos (19,7%). A lista segue com Ford (8,48%), Hyundai (3,72%), Honda (3,61%), Renault (3,48%), Toyota (3,32%), Citroën (2,53%) e Peugeot (2,53%).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s