Iveco registra recorde de produção em Sete Lagoas

Publicado: 3 de junho de 2010 em Automotivo, Caminhões, Mercado
Tags:,

O segmento de pesados – inclui caminhões, ônibus e máquinas agrícolas – voltou a apresentar bons resultados no Brasil. Depois dos incentivos para a compra de veículos zero, as montadoras do setor de pesados começam a perceber que o mercado já reagiu. Esta semana, a Iveco anunciou recorde de produção na fábrica em Sete Lagoas (MG).

Em maio, a Iveco registrou seu recorde de produção num único mês no Brasil: foram 3.368 veículos, dos quais 1.768 caminhões Iveco e 1.600 Fiat Ducato (que são produzidos no mesmo local). O recorde anterior, de 3.274 unidades, era de outubro de 2008.

O diretor industrial da fábrica, Paulo Brandão, informou que o crescimento começou a ser registrado já no início de 2010. “Vínhamos crescendo mês a mês, especialmente nos caminhões semipesados e pesados, que somaram 1.024 unidades em maio, o maior volume para este tipo de veículo já feito aqui”, explica Paulo Brandão.

Nos primeiros cinco meses de 2010, a Iveco conseguiu atingir 4.734 veículos emplacados no Brasil. O resultado de vendas significa um crescimento de 52,8% sobre o mesmo período de 2009 e 31% acima do verificado no mesmo período de 2008, ano em que a indústria brasileira de caminhões registrou seu melhor resultado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s