Gostinho de subir no pódio do Toyota Expedition

Publicado: 6 de junho de 2010 em Sem categoria

A ideia de participar de um rali é sempre pelo espírito de aventura. Trilhas pesadas são normais em aventura em veículos 4×4. Mas, subir ao pódio tem um gostinho pra lá de especial. Neste fim de semana, ganhei um troféu no rali de regularidade Toyota Hilux Expedition, em Gravatá, Pernambuco.

A dupla foi formada com a intrépida jornalista Henriette de Salvi, do Jornal O Povo, Ceará, auxiliada pelo zequinhas profissionais Erick Boccia e Rogério Siqueira (Toyota do Brasil).

A aventura teve início no Portal de Gravatá, em direção aos caminhos mais tortuosos da região. E olhe que foram quase 200 veículos Toyota caindo literalmente na lama, riachos e terrenos com pedras e bem acidentados.


O pódio ficou com Marcela Wanderlei (PE), Roberto Nunes (BA) e Tarcísio Dias (PE).

A cidade de Gravatá, na serra pernambucana, recebeu proprietários de veículos Toyota 4×4 – picape Hilux e utilitários esportivos SW4, RAV4 e Land Cruiser Prado, com a presença de mais de 400 pessoas, entre pilotos, navegadores e zequinhas de vários estados nordestinos.

O trajeto de aproximadamente 60 quilômetros mostrou as mais belas paisagens ao redor de Gravatá. A regra do rali de regularidade era bem simples. No percurso da prova foram estabelecidos Pontos de Controle (PC) e os carros deveriam passar pelos locais no tempo determinado pela organização do evento. A cada um segundo que o veículo passasse adiantado ou atrasado em um PC era computado uma pontuação. Ao final, venceu a prova quem somou o menor número de pontos.

Estava em uma Toyota Hilux SW4 e tive que regulá-la direitinho no braço em vários trechos acidentados do percurso. Acelerei, andei devagar e, em alguns trechos, tive que medir bem por onde iria meter o carro. Graças aos companheiros de aventura, chegamos na segunda colocação na categoria imprensa. Foi massa…

Veja o resultado:

RESULTADO DA PROVA

TURISMO
1º – Carro 101 – Piloto: ATILA ANDRADE – Pontuação: 1650
2º – Carro 45 – Piloto: JOAO DE BARROS FILHO – Pontuação: 1658
3º – Carro 60 – Piloto: ROBERTO WAGNER CAVALCANTI – Pontuação: 1689

IMPRENSA
1º Carro 159 – Piloto: MARCELA WANDERLEY – Pontuação: 24768
2º Carro 156 – Piloto: ROBERTO NUNES – Pontuação: 24778
3º Carro 161 – Piloto: TARCISIO DIAS – Pontuação: 24844

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s