Cadeirinha infantil só será fiscalizada em setembro

Publicado: 9 de junho de 2010 em Carros, Mercado, Opinião, Serviços
Tags:

No Brasil, há leis que pegam e outras que são esquecidas pelos cidadãos. Exemplo bom é o uso do cinto de segurança, item obrigatório e indispensável para a garantia da vida do motorista e demais ocupantes nos veículos. Hoje, seria o dia para iniciar a fiscalização das cadeirinhas para transporte de crianças nos carros. Digo seria porque o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou a data da fiscalização, que deverá ser iniciada agora a partir do dia 1º de Setembro de 2010.

Na prática, o uso da cadeirinha infantil deve ser uma atitude respeito dos pais pela preservação do bom estar e saúde dos seus pequeninos no trajeto para escola ou para o lazer diário. A decisão do Contran ficou de ser publicada hoje no Diário Oficial da União. Por isso, a prorrogação para adequação das normas está valento em todo o Brasil. Indico que os motoristas usem e comprem a cadeirinha infantil para os seus pequenos, e não deixem a norma cair no esquecimento. Ai, é um ato de cidadão e de preservação da saúde das crianças.

De acordo com a resolução 277 que foi publicada em junho de 2008, as crianças de até um ano de idade deverão ser transportadas no equipamento denominado conversível ou bebê conforto, crianças entre um e quatro anos em cadeirinhas e de quatro a sete anos e meio em assentos de elevação, o prazo para adequação é de dois anos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s