Fox chega a um milhão de unidades produzidas

Publicado: 4 de julho de 2010 em Sem categoria

O Volkswagen Fox está marcado na minha vida de jornalista automotivo. Em um test drive entre Curitiba e Joinville, realizado em 2003, gostei das inovações no visual e no interior, com porta-trecos e a famosa gavetinha sob o banco. Na semana passada, a Volks comemorou a produção de um milhão de Fox produzidos na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná.

Desde o lançamento do veículo, cerca de 70% da produção do Fox foi destinada ao mercado interno e o restante para a exportação. O Fox é o quinto modelo da Volkswagen do Brasil a ultrapassar a marca de um milhão de unidades fabricadas – os anteriores foram o Fusca, Brasília, Kombi e Gol.
O modelo, segundo a equipe de design da VW do Brasil, segue o conceito de “design around the passengers”, veículo desenvolvido em torno dos passageiros. Com perfil bem familiar, o Fox foi o introdutor no Brasil de uma nova categoria de automóveis, os “high roof”, veículos que têm o teto elevado em relação aos carros compactos.

Após o lançamento do Fox, a VW investiu nos veículo da família, com o CrossFox e a perua SpaceFox, produzida na Argentina. No Brasil, a linha Fox é ofertada com os motores 1.0 e 1.6 TotalFlex. O novo Fox conta, opcionalmente, com a transmissão automática ASG (Automated Sequential Gearbox), oferecendo maior conforto ao condutor, principalmente no para-e-anda dos grandes centros urbanos. Com cinco marchas, o câmbio automatizado permite trocas manuais ou automáticas, proporcionando o mesmo conforto e praticidade das transmissões automáticas tradicionais, com a vantagem de não aumentar o consumo de combustível nem prejudicar o desempenho, além de ter custo substancialmente menor.

A renovação da família Fox se completa este mês com o lançamento do Novo SpaceFox, seguindo os mesmos parâmetros de inovação do Novo Fox e Novo CrossFox.

Países para onde o Fox é exportado:

Argentina
Alemanha
Áustria
Bélgica
Curaçao
Dinamarca
Eslováquia
Eslovênia
Espanha
França
Grécia
Holanda
Inglaterra
Irlanda
Itália
Luxemburgo
Paraguai
Portugal
Ilhas Reunião
Suiça

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s