Thunderbird faz 55 anos no mundo

Publicado: 6 de julho de 2010 em Sem categoria

Mitos devem ser comemorados diariamente. Por isso, a Ford não se preocupa em comemorar os 55 anos do mito Thunderbird. E para isso nada melhor que uma exposição nos Estados Unidos. Um dos maiores clássicos do automobilismo esportivo americano, o modelo será mostrado em 300 veículos de todos os anos de produção do carro.

A exposição foi organizada na sede mundial da Ford em Dearborn, com a participação de proprietários dos Estados Unidos e do Canadá.

O encontro contou com a participação de vários fã-clubes do modelo, como o The American Road Thunderbird Club. O Ford Thunderbird foi lançado em outubro de 1954 e iniciou uma legenda que cresceu a cada nova geração do carro. Desde então, a linha incluiu modelos clássicos de dois lugares, roadsters, conversíveis, de capota rígida, quatro portas e sedãs, somando mais de 4,2 milhões de unidades.

Sua produção foi temporariamente interrompida em 1997 e retomada posteriormente em duas ocasiões. O carro ressurgiu em 2002, na configuração tradicional de dois lugares, com motor V8, tração traseira e desenho arrojado, e na edição especial comemorativa de 50 anos, versão 2005, provando que os grandes mitos não morrem.

comentários
  1. Excellent work! This is the sort of information which have been said to be shared on the internet. Disgrace online because of not placement this particular offered greater! Come on more than and take a look at my website. Appreciate it Equates to)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s