Volvo XC60 se destaca no Brasil

Publicado: 8 de julho de 2010 em Automotivo, Carros, Importados
Tags:

Nos primeiro semestre de 2010, o crossover XC60 se transformou no principal veículo da Volvo no Brasil. Comercializado nas versões Comfort (R$ 138,5 mil), Dynamic (155,9 mil) e a Top (R$ 165,5 mil), o XC60 tem motor 3.0, seis cilindros em linha, de 285 cv, transmissão automática de seis velocidades e tração integral permanente.

O vice-líder de vendas da Volvo é o hatchback compacto C30, que registrou 204 unidades vendidas de janeiro a junho, volume 20% inferior ao resultado de 256 unidades obtido nos seis primeiros meses do ano passado. A chegada da nova versão do C30, com identidade visual inspirada no XC60, promete alavancar as vendas do C30 no segundo semestre.

A expectativa da Volvo Cars para 2010 é ainda melhor em relação ao verificado em 2009, ano em que a marca registrou recorde histórico de vendas no Brasil, com 2.098 unidades e crescimento de 96% na comparação com 2008. No primeiro semestre de 2007, por exemplo, a Volvo vendeu 288 unidades, subindo para 582 carros em 2008, 1.033 em 2009 e 1.309 neste ano. O volume dos seis primeiros meses deste ano é 18,5% maior em relação ao resultado dos doze meses de 2008, ano em que a Volvo vendeu 1.098 veículos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s