Citroën DS3 R3 com visual de competição

Publicado: 9 de julho de 2010 em Automotivo, Carros

O mundo do automobilismo será o palco da aparição do Citroën DS3 R3. Vestido para competição, o DS3 R3 vem com visual arrojado, carroceria original em aço reforçada por uma gaiola de proteção com aro multiponto soldado e motor de quatro cilindros 1.6 THP (turbo alta pressão), desenvolvido a partir do propulsor PSA de série.

Para a versão de competição, a Citroën usou sua experiência adquirida pela Citroën Racing no Campeonato Mundial de Ralis e incluiu o controle da caixa seqüencial de seis velocidades semi-automático, similar a do C4 WRC. O uso de peças específicas para competição (admissão de ar, árvores de cames, pistões, bielas, linha de escape e de turbo, gestão eletrônica) permite chegar a uma potência de 210 cv.


Destaque para o sistema de regulagem dos amortecedores para privilegair todos os estilos de pilotagem. O DS3 R3 amortecedores de três vias (compressão em alta e baixa velocidade e descompressão, parada hidráulica regulável), camber e convergência (dianteira e traseira), largura de via e caster (dianteiro). Na traseira, a travessa de série foi reforçada e modificada para permitir a instalação da barra anti-rolagem. Os cubos de roda traseiros removíveis permitem regulagem independente de camber e descompressão. O sistema de frenagem é equipado com um “pedal box” com dois cilindros-mestre. Os discos são fixados por quatro pistões (dianteiros) e dois pistões (traseiros). O freio de estacionamento é hidráulico.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s