Dodge Viper ACR começa a ser vendido em São Paulo

Publicado: 22 de julho de 2010 em Automotivo, Carros, Importados, Mercado
Tags:

No mundo dos carros esportivos, o Dodge Viper terá um lugar reservado. A importadora Platinuss, representante das marcas Pagani, Spyker e Koenigsegg no Brasil, já está comercializando os primeiros Viper ACR no País. Recentemente, a marca Dodge anunciou que 2010 será o último ano de fabricação do aclamado Dodge Viper, um superesportivo que surgiu em 1992.

A fim de bater recorde em Nurburbring, a Dodge aprimorou o Viper com a versão ACR (American Club Racing), modelo com o mesmo propulsor V10, 8.4L e 600 cavalos que equipe o SRT/10, só que com algumas diferenças. O peso foi reduzido em 80Kg. O superesportivo está com nova aerodinâmica, com spoiler dianteiro e aletas em fibra de carbono adicionadas nos parachoques dianteiros. Um difusor traseiro também foi colocado para combinar com o grande aerofólio na tampa do porta- malas, bem similar ao usado nos carros da GT3.

O Viper ACR com motor 8.4 V12 de 600 cavalos de potência bateu o recorde de Nurburgring em 7:22.1, deixando para trás superesportivos, como Nissan GT-R e Corvette ZR1.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s