Mini Challenge Cup ocorre no fim de semana em Salvador

Publicado: 11 de agosto de 2010 em Automobilismo, Carros
Tags:

A corrida é de rua e em um circuito que empolga por ter sido planejada exclusivamente para os carros da Stock Car. Neste fim de semana, o compacto Mini Cooper será também estrela na pista do CAB, em Salvador. No sábado e no domingo, a etapa baiana da Stock Car terá o Mini Challenge Cup, a maior novidade da temporada 2010 da competição.
Modelos MINI Cooper S John Cooper Works, com o motor de 211 CV, quatro cilindros em linha, com turbo compressor, injeção direta de gasolina, estarão dividindo curvas e as retas acima dos 200 km/h. A disputa já é consagrada em países da Europa e Oceania chegou ao Brasil através da parceria entre a Vicar Promoções Desportivas, realizadora da Stock Car, e BMW Group do Brasil.

Os carros são importados da Inglaterra, o modelo participante é o MINI Cooper S John Cooper Works, com motor de 211 cv, com quatro cilindros em linha, com turbo-compressor e injeção direta de gasolina. Com 1.598 cc, pode atingir 240 km/h. O peso mínimo, incluindo o piloto, é de 1.170 kg. Ao longo da temporada, a manutenção ficará a cargo da JL Racing, fornecedor exclusivo dos motores, chassis e demais componentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s