Bridgestone investe em fábricas no Brasil

Publicado: 29 de setembro de 2010 em Automotivo
Tags:

O pneu é um dos componentes mais importantes de um veículo. Ninguém pensa em um carro sem um “calçado”. Por isso, o setor de pneumáticos investe forte em novos produtos, especialmente os com maior durabilidade e performance.

Esta semana, a Bridgestone, marca que atualmente fornece o componente para as equipes da Fórmula 1, anunciou o investimento de US$ 250 milhões. Sem a participação no Circo da F1 a partir de 2011, os recursos da ordem de US$ 100 milhões serão destinados para investimentos no desenvolvimento de novos produtos. parte deste dinheiro será colocada nas fábricas localizadas em Camaçari, Bahia, e Santo André, São Paulo.

Hoje, as duas unidades da Bridgestone produzem cerca de 40 mil pneus por dia. A ideia é desenvolver novos pneus para o setor de pesados, oferecendo outras opções para caminhões, máquinas agrícolas e automóveis de alta performance. Quem deseja ampliar seus horizontes no segmento dos pneumáticos tem feito fortes investimentos para a produção de pneus com maior resistência e durabilidade, aliando ainda uma redução no consumo de combustível.

.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s