Salão de Paris aposta nos carros elétricos

Publicado: 30 de setembro de 2010 em Automotivo
Tags:

Roberto Nunes, de Paris, França

O Salão de Paris, tradicionalmente chamado de Mondial de l´Automobile, está reunindo o que há de mais moderno. A 65ª edição do mais charmoso evento automotivo do mundo abre as portas para o público, amanhã, como vitrine dos carros do futuro.

Na prévia para a imprensa realizada nesta quinta-feira, no Porte de Versailles, o Mondial de l´Automobile 2010 desvendou o maior número de veículos elétricos, a exemplo do Peugeot iOn, primeiro carro urbano 100% elétrico de nova geração.

Seguindo a linha do tema do Salão de Paris 2010 – O futuro, agora -, os principais fabricantes de veículos devem aproveitar para mostrar suas armas. Este ano, modelos como o Citroen C-Zero, Peugeot iOn e o Think City são as novidades na Europa. Até 2013, serão desvendados modelos como o Nissan Leaf, Mitsubishi i_MEV, Ford Transit Connect, Renault Fluence, Ford Focus, Audi R8 e-tron, BMW Megacity Vehicle, VW Golf blue-e-emotion, VW e-Up e Smart Ford Two, boa parte deste veículos mostrados em Paris.

Mas, a tônica também é para os lançamentos de carros e gerações novas de modelos já consagrados na Europa. A Ford, por exemplo, desvendou o Focus ST, nova versão global da linha, de 250 cavalos, e o Fiesta RS, que vai representar a marca no próximo Campeonato Mundial de Rally. A Citroën aposta no novo C4, hatch que chega ainda este ano nos países europeus.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s