Salão de Paris aposta nos carros elétricos

Publicado: 30 de setembro de 2010 em Automotivo
Tags:

Roberto Nunes, de Paris, França

O Salão de Paris, tradicionalmente chamado de Mondial de l´Automobile, está reunindo o que há de mais moderno. A 65ª edição do mais charmoso evento automotivo do mundo abre as portas para o público, amanhã, como vitrine dos carros do futuro.

Na prévia para a imprensa realizada nesta quinta-feira, no Porte de Versailles, o Mondial de l´Automobile 2010 desvendou o maior número de veículos elétricos, a exemplo do Peugeot iOn, primeiro carro urbano 100% elétrico de nova geração.

Seguindo a linha do tema do Salão de Paris 2010 – O futuro, agora -, os principais fabricantes de veículos devem aproveitar para mostrar suas armas. Este ano, modelos como o Citroen C-Zero, Peugeot iOn e o Think City são as novidades na Europa. Até 2013, serão desvendados modelos como o Nissan Leaf, Mitsubishi i_MEV, Ford Transit Connect, Renault Fluence, Ford Focus, Audi R8 e-tron, BMW Megacity Vehicle, VW Golf blue-e-emotion, VW e-Up e Smart Ford Two, boa parte deste veículos mostrados em Paris.

Mas, a tônica também é para os lançamentos de carros e gerações novas de modelos já consagrados na Europa. A Ford, por exemplo, desvendou o Focus ST, nova versão global da linha, de 250 cavalos, e o Fiesta RS, que vai representar a marca no próximo Campeonato Mundial de Rally. A Citroën aposta no novo C4, hatch que chega ainda este ano nos países europeus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s