Mercedes-Benz chega a 400 mil ônibus vendidos no Brasil

Publicado: 7 de outubro de 2010 em Automotivo, Caminhões, Lançamento
Tags:

O setor de pesados recuperou o fôlego no Brasil. A Mercedes-Benz, por exemplo, alcaçou a marca de 400 mil ônibus vendidos no País. Somente para citar um bom exemplo, a Viação Cometa tem uma frota grande de ônibus, muitos deles com chassi Mercedes-Benz. Por conta disso, a empresa recebeu o chassi O 500 RSD que representa esse marco histórico de vendas.

Segundo levantamento feito pela Mercedes-Benz, 70% da frota de ônibus em circulação no Brasil, hoje, são da marca. A empresa é líder nas vendas de ônibus, com mais de 50% de participação de mercado.

A Mercedes-Benz do Brasil atingiu o marco histórico de 400.000 ônibus vendidos no País, desde 1956, quando iniciou, de forma pioneira, a produção desses veículos em sua planta de São Bernardo do Campo, São Paulo.
A Mercedes-Benz do Brasil de São Bernardo do Campo é a maior fábrica de ônibus e caminhões da América Latina e a maior planta de veículos da marca fora da Alemanha. É também a única do Grupo Daimler a produzir, num mesmo local, caminhões, chassis de ônibus e agregados, como motores, câmbios e eixos, além de cabinas de caminhões. A unidade brasileira é ainda centro mundial de competência da Daimler para desenvolvimento e produção de chassis de ônibus. Além disso, conta com o maior Centro de Desenvolvimento Tecnológico de Veículos Comerciais da América Latina e o maior da Daimler fora da Alemanha.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s