Honda comemora recorde do Fit no mundo

Publicado: 8 de outubro de 2010 em Automotivo, Carros, Mercado

O crescimento do mercado de automóveis do Brasil tem gerado recordes para praticamente todas as montadoras instaladas no País. No mundo, a situação também é bem pareceda. A japonesa Honda, por exemplo, registrou a marca a marca de 3,5 milhões de unidades de Fit/Jazz vendidas mundialmente.

No Japão, o modelo, que é conhecido como Honda Jazz em alguns países, chegou a 1,5 milhão de unidades comercializadas. O resultado indica que o segmento dos monovolumes é dos mais promissores.

Apresentado oficialmente em 2001, ele está em sua segunda geração e é comercializado em 115 países. No Brasil, o Honda Fit começou a ser produzido em 2003 e já superou a casa das 300 mil unidades emplacadas. O New Fit, como é chamada sua nova geração em território nacional, é considerado um dos veículos mais bem avaliados do setor automotivo.

A Honda anunciou o início da produção de sua versão híbrida, o mais novo ecologicamente correto da marca, mostrado na semana passada no Salão de Paris 2010.

O veículo é equipado com o mesmo motor do Honda Insight, um propulsor a gasolina de 1.3l e outro elétrico. Na Europa, estará disponível para comercialização em 2011.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s