Salão de Paris está plugado na tomada

Publicado: 12 de outubro de 2010 em Carros, Lançamento, Mercado
Tags:,

O Salão de Paris 2010 tem uma grande vedete: o carro elétrico. Com o lema O Futuro, agora, o evento francês, que se encerra no próximo dia 17 deste mês, está totalmente plugado na tomada. Praticamente todas as fabricantes estão mostrando pelo menos um veículo elétrico em seus estandes.

A francesa Peugeot vai começar a vender o iOn, primeiro carro urbano 100% elétrico na Europa em novembro deste ano. A Citroën contra-ataca com o C-ZERO, um compacto com zero de emissões de CO2 e zero de poluição sonora.

A tecnologia full electric desenvolvida pela Citroën faz parte da estratégia utilizada com vista à redução dos consumos de combustíveis, das emissões poluentes e das emissões de gases de estufa.

Como veículo totalmente eléctrico, o Citroën C-Zero conta com um motor síncrono com um íman permanente que debita 47 kW ou 64 cv (CEE) entre 3 500 e as 8 000 rpm. O seu binário máximo eleva-se a 180 Nm, entre as 0 e as 2 000 rpm.

A autonomia informada pela marca francesa é de 130 km, mais do que suficiente para um trajeto casa-trabalho. A recarga pode ser feita em qualquer tomada residencial de 220 volts. O Citroën C-Zero dispõe ainda de um sistema de recuperação de energia durante os processos de desaceleração e de travagem, que permite recarregar as baterias.

As primeiras unidades serão entregues até o final de 2010, sendo que o volume maior será mais significativo a partir do primeiro trimestre de 2011. O valor é 35.500 euros ou cerca de R$ 82 mil.

Desenvolvido em colaboração com a Mitsubishi Motors Corporation, o Citroën C-Zero é a segunda proposta da marca no domínio dos veículos eléctricos, juntando-se ao Citroën Berlingo First Electric.

Em Paris, o Futuro é agora!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s