Ford Ranger entra na era global

Publicado: 15 de outubro de 2010 em Automotivo, Lançamento, Mercado
Tags:,

A picape Ranger faz história por onde passa. Nos Estados Unidos, é das mais preferidas. No Brasil, também. Esta semana, a Ford anunciou a futura geração da Ranger Global, apresentada no Salão Internacional da Austrália.

A nova picape faz parte da mais recente família de veículos globais da Ford. Construída sobre uma nova plataforma global da Ford e da Mazda, que substitui com tecnologia de última geração as duas plataformas produzidas atualmente, a Ranger será vendida em mais 180 mercados em cinco continentes.

A produção começa em meados do ano que vem em Rayong, na Tailândia, para a região da Ásia-Pacífico. No Brasil, ainda não há planos para o lançamento do novo modelo.

A nova Ranger Global será equipada com três novos motores. São eles os Duratorq TDCi I4 2.2 diesel e o I5 3.2 disel e o Duratec I4 2.5 a gasolina, que também pode ser configurado para uso flex, com 100% de etanol, ou gás natural e GLP. São três opções de transmissão: a manual de cinco velocidades; a manual de seis velocidades, acionada por uma alavanca curta, que entrega a mesma sensação e precisão de um carro de passeio; e a automática de seis velocidades. As versões 4×4 da nova Ranger vêm com o aprovado botão de comando eletrônico no painel e marcha reduzida. O bloqueador de diferencial é opcional.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s