Effa M100 ganha equipamentos e novo visual

Publicado: 18 de outubro de 2010 em Sem categoria
Tags:,

Os carros chinesas já são uma realidade no Brasil. Depois do Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre entre os dias 27 de outubro e 7 de novembro, o brasileiro vai ter mais opções no mercado. Marcas como a JAC Motors estarão por aqui com seus veículos compactos e sedãs, todos recheados de equipamentos de série e preços competitivos.

A Effa Motors já comercializa alguns modelos, como o M100. O compacto será vendido com novos equipamentos de conforto, estilo e segurança. De série, traz direção elétrica, rodas de liga leve e acionamento elétrico dos vidros nas quatro portas. Além disso, o M100 continua oferecendo, também de série, recursos como ar-condicionado, faróis de neblina e travamento central das portas.

O Effa M100 tem preço sugerido de R$ 25.980, mais o frete. Outra novidade importante é que o modelo passou a ser produzido, sob supervisão direta da Suzuki, na planta de Suzuki e Changhe instalada em Jingdezhen, na China.

Suzuki e Changhe mantêm desde 1995 uma joint-venture no país. O carro é exportado para diversos outros países. Uma das primeiras medidas da Suzuki foi trocar os fornecedores de vários componentes essenciais do modelo, aumentando muito sua qualidade, durabilidade e segurança. Entre os itens que agora são fabricados por outros fornecedores – e, portanto, foram substituídos -, vale destacar o conjunto de suspensões, radiador, bomba de combustível, bateria, coluna de direção e o silenciador do escapamento. Além disso, outros componentes foram melhorados dentro da própria fábrica, como o sistema de travamento das portas e faróis.

A maior novidade no M100 é a introdução das rodas de liga leve com design exclusivo como item de série no modelo. O carro está disponível nas cores prata, branco, preto e vermelho.

Desenvolvido com tecnologia Suzuki, o M100 foi redesenhado em 2006 pelo famoso estúdio italiano Bertone, responsável pela criação de esportivos de marcas consagradas como Lamborghini e Alfa Romeo.

O compacto tem porta-malas de 320 litros e, com o banco rebatido, a capacidade de carga chega a 904 litros. O motor 1.0 gasolina, desenvolvido com tecnologia da Suzuki, é capaz de gerar 47 cv de potência.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s