CLS Shooting Break será montado em Sindelfingen

Publicado: 11 de novembro de 2010 em Automotivo, Carros, Lançamento
Tags:

Todo tipo de decisão causa mudanças importantes na indústria automotiva. A alemã Mercedes-Benz, por exemplo, anunciou que a montagem do CLS Shooting Break para a planta de Sindelfingen reflete a flexibilidade da unidade de produção. O novo modelo será construído na mesma linha de produção do CLS e do sedã Classe E.

Após a apresentação do Shooting Break no Salão de Pequim, em abril deste ano, e no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, a Mercedes-Benz traz a aguardada confirmação de que o coupê CLS Shooting Brake ganhará produção em série, na planta de Sindelfingen, na Alemanha. A partir de 2012, as primeiras unidades do esportivo de quatro portas chegarão ao mercado europeu.

De acordo com as explicações da MB, as palavras break (ruptura) e brake (freio) eram usadas para denominar as antigas carruagens que transportavam pequenos volumes de carga. Posteriormente, esses meios de transporte foram configurados por caçadores de maneira que sobrasse espaço na parte traseira para transportar os objetos de caça. Com isso, naquela época, qualquer veículo que fosse utilizado para caça era chamado de ‘shooting break’ ou ‘shooting brake’.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s