IPVA 2011 terá redução média de 7% na Bahia

Publicado: 17 de dezembro de 2010 em Automotivo, Carros, Mercado, Serviços
Tags:

Entra ano, sai ano quem tem carro fica logo atento a divulgação da Tabela do IPVA. O imposto sobre propriedade de veículos automotores, conhecido pela sigla IPVA, é obrigatório em todo o Brasil. Na Bahia, a Secretaria da Fazenda divulgou a tabela do IPVA 2011, adiantando que os baianos terão valores menores – cerca de 7% a menos – no preço do imposto.

A Sefaz informa ainda que os contribuintes poderão quitar o imposto com 10% de desconto até 28 de fevereiro. A queda média no valor do IPVA vale para automóveis e utilitários, sendo que as motos e motonetas tiveram uma redução maior, de 9%.

A Secretaria da Fazenda do Estado publicou o calendário de pagamento e a tabela com os valores que são base para cálculo do IPVA 2011. Todas as informações podem ser consultadas também através do site http://www.sefaz.ba.gov.br ou do Call Center da Secretaria, pelo 0800 071 0071. O imposto é calculado sobre o valor médio de cada veículo de acordo com pesquisa feita pela Fundação de Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). Os contribuintes baianos podem aproveitar o desconto de 10% no IPVA para pagamento em cota única até 28 de fevereiro de 2010. Existe ainda a opção de pagar com 5% de abatimento. Para isso é só quitar o valor integral do imposto no dia do vencimento da primeira cota, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo. Os proprietários de veículos têm ainda a opção de parcelar o imposto em três vezes sendo que o vencimento da primeira cota para os veículos de final de placa um será no dia 15 de março e placa dois, dia 16 de março.

A exemplo de anos anteriores, não houve alteração de alíquotas do imposto. Automóveis e utilitários movidos a óleo diesel recolherão 3% sobre o valor venal. Automóveis e utilitários movidos a outros tipos de combustíveis pagam 2,5%; embarcações e aeronaves recolhem 1,5% e ônibus, microônibus, caminhões, máquinas de terraplanagem, tratores, motos, motonetas, motocicletas e triciclos estrangeiros e nacionais pagam 1%.

O pagamento pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou do Bradesco e basta apenas apresentar o número do Renavam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s