Fiat deve ter crossover baseado no Journey

Publicado: 29 de dezembro de 2010 em Automotivo, Carros, Mercado
Tags:, ,

No setor automotivo, a parceria entre duas grandes montadoras de veículos sempre gera compatilhamento de tecnologia. A Fiat Auto e o Grupo Chrysler já começam a ter frutos. A Fiat sempre quis entrar no segmento dos SUV´s, porém nunca conseguiu. Agora, os rumores já indicam que o futuro crossover da Fiat será apresentado no Salão de Genebra em 2011.

O veículo poderia ser apresentado no Salão de Detroit 2011 e ficou para a primeira grande feira automotiva da Europa. Na Suiça, a Fiat vai apresentar o seu crossover, que futuramente poderá ser vendido no Brasil. A Automotive News, agência especializada em automóveis, já dá como certa a apresentação do veículo da marca italiana, que terá como base o Dodge Journey.

A grande novidade da Fiat será realmente baseada no Dodge Journey 2011. Segundo os relatos dos sites europeus, o crossover da Fiat será equipado com motor Fiat 2.0 MultiJet, de 170 cavalos. Entre as versões, terá uma com tração nas quatro rodas. O nome ainda é incerto também, mas especula-se que poderá ser chamado de Fiat Freemont, com produção na planta de Toluca, no México, onde é produzido o Fiat 500. Assim fica mais fácil o veículo ser importado para o Brasil, já que há um acordo de redução de impostos entre os dois países.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s