Fiat é a líder de vendas pelo nono ano no Brasil

Publicado: 4 de janeiro de 2011 em Automotivo, Mercado
Tags:, ,

O Volkswagen Gol é o veículo mais vendido no Brasil. Porém, quem se saiu melhor foi a Fiat, que pelo nono ano consecutiva é a montadora que mais vendeu carros no País. Segundo balanço da própria Fiat, foram comercializados 760.495 automóveis e veículos comerciais leves em 2010.

Os números da marca italiana são um novo recorde na sua história no Brasil. Em 2011, a Fiat completa 35 anos de produção no País. O desempenho da Fiat em 2010, por sua vez, corresponde a uma participação de 22,8% do total de emplacamentos de automóveis e comerciais leves realizados no ano, com uma vantagem de 63.141 unidades sobre a segunda colocada no ranking. Em relação a 2009, representa um crescimento de 3,2% (em 2009, 736.973).

Entre os modelos que mais se destacaram, está o novo Fiat Uno, que se consagrou na eleição Carro do Ano, promovida pela Editora Globo, por meio da Revista Auto Esporte. Outra novidade foi o lançamento do hatch Bravo. Além disso, o Grupo Fiat inaugurou a fábrica de motores no Paraná para a produção dos novos motores E-torQ que estão disponíveis na linha de veículos Fiat no País.

Os motores E-TorQ hoje estão nos modelos Palio, Siena, Punto, Idea, Doblò e Linea. Além disso, a Fiat ampliou a oferta do câmbio automatizado Dualogic para todos esses modelos. O Ducato comemorou dez anos de produção no Brasil, com a liderança no mercado de furgões grandes, a picape Strada repetiu a sua trajetória vencedora, conquistando mais uma vez o posto de veículo comercial mais vendido do mercado, com um volume de 116.827 unidades emplacadas e crescimento de cerca de 30% sobre 2009.

comentários
  1. túlio pereira disse:

    A FIAT vem dominando o mercado em vendas de automóveis, exatamente pela exelência de seus carros. Os novos lançamentos com economia de combustível, conforto e designers diferenciados, tem conquistado o público e por isso a alta vendagem de seus produtos. Eu inclusive tenho em casa um SIENA E UM MILLE WAY. Não tenho nada a queixar dos carros FIAT. Bateu com o que eu queria em relação a automóveis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s